ANO NOVO

Ah! Novo Ano! Tudo de novo. Será?
É uma data propícia para desejarmos a nós e aos que queremos bem um monte de coisas que consideramos boas. Que assim seja. Que a humanidade se torne um pouco melhor. Mas esta humanidade começa a melhorar conforme cada um, individualmente, melhora. Se bem que o todo não é só a soma de cada um. É mais que isto. E, muitas vezes, é bem menos que isto.
Eu, particularmente, quero continuar vivendo. No que depender de mim a vida será ótima. Vou procurar ser mais gente, mais eu mesmo, menos encanado, mais solto, levar mais coisas na brincadeira. A vida levada muito a sério causa úlcera, brocha, dá indigestão, azia, taquicardia, enche o "saco" de si mesmo e dos outros…. (você pode acrescentar tudo o mais que está relacionado). Brincar mais, deixar aquelas coisas chatas não afetar, prestar mais atenção nos gestos bonitos, delicados, amorosos. Receber e dar o carinho que cada pessoa souber trocar comigo, sem querer ser dono de ninguém, nem dirigir a vida de ninguém. Que ao tentar ajudar as pessoas que me procurarem, tanto a nível profissional como pessoal, cada pessoa sinta que precisa fazer alguma coisa para agradar a si mesma, não a mim.  Saibam que não vou ficar triste nem com raiva se elas não quiserem crescer ou enfrentar de uma forma melhor os acontecimentos da vida. Elas estão fazendo é por elas mesmas.
Neste ano, quero reespirar bastante, ver muitas coisas bonitas, superar tristezas, amar e ser amado e, ao final do ano poder desejar a mim e outras pessoas, "FELIZ ANO NOVO" 
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Passatempos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s