Crônica do Benedito – Fluminense…

Copa da África: Deixemos o Dunga e levemos o Ronaldo Fenômeno!

 Mas existe coisa pior:

            – Programa humorístico da Globo!

            – Filme japonês!

            – FHC – o que doou nossas riquezas para as multis e elevou em dez vezes nossa duvidosa, vergonhosa e imoral dívida!

            – O novo Herodes: Lula (a CNBB explica!).

            – … … …

 RIO DE JANEIRO

072 – O Fluminense

          Em frente ao prédio onde eu morava, na Rua Santo Amaro, ao lado da Beneficência Portuguesa, no Catete, na Cidade Maravilhosa, havia um senhor aposentado, bem gordo e preto, que vivia sentado em um tamborete na entrada de um prédio antigo. Era um torcedor ferrenho do time do Fluminense. Quando o Fluminense jogava mal ou perdia, telefonava ele para o Clube e mandava chamar o técnico, o Telê ou o goleiro Castilho. Interessante que todos eles atendiam ao telefonema daquele humilde senhor – e ele xingava, dava ordens morais e técnicas! Quando vencia o Fluminense, ele não deixava de telefonar para os elogios, os parabéns e os comentários técnicos.

         Um outro torcedor fanático do Fluminense, que também recebia telefonema do senhor gordo, era o teatrólogo e jornalista Nelson Rodrigues que, em seus comentários em crônicas diárias, elogiava até as más jogadas fluminenses! Para ele os jogadores do adorado time eram os deuses do Olimpo! Dizia:- Só o time do Fluminense é tricolor. Os outros times do mundo são times de três cores! Eu lia todas as suas crônicas, assim como assistia a suas peças teatrais – hilariantes!

 073 – O Botafogo

          O Botafogo era o maior e melhor time do Rio, quando eu lá morava – meio time da seleção brasileira! Entre outros, os jogadores Didi e Garrincha – os maiores jogadores de todos os tempos – mais o Nilton Santos e o Zagalo. Entrei para sócio. Até hoje gosto do Botafogo – não tanto quanto o Sérgio, meu genro marido da Fernanda!

         No Botafogo, meu vizinho, o Licurgo, era o treinador de pesca submarina e arco e flecha. Muitas vezes fui com ele ao clube e andei treinando arco e flecha – pena que os instrumentos eram caríssimos – embora o Clube emprestasse os seus. Na Praia Vermelha dei alguns mergulhos e nada pesquei – percebi que aquilo não era a minha praia!

         Em Lafaiete há o médico Doutor José Resende que chega a ir a Juiz de Fora e Volta Redonda para ver jogos do Botafogo. Ficou muito triste ao constatar que minha carteirinha de sócio do Botafogo é mais antiga que a dele. Sua casa é pintada de preto e branco, com escudos do Botafogo por toda ela. O mais interessante: sua mulher é tão ou mais fanática pelo Botafogo quanto ele!

          Benedito Franco

  Você, sua Família ou amigos podem ser doadores de órgão ou de medula… Procurem saber como…

 Gostou?… Repasse para os amigos!

Veja também: www.paralerepensar.com.br/beneditofranco.htm 

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s