SE VOCÊ FOR EMBORA

Se você for embora,
o mundo fora de mim continuará sendo o mesmo.
Mas dentro de mim, muitas mudanças acontecerão.
O brilho do sol não será mais bem vindo. Não será nem notado.
Não sentirei mais o sol banhando meu rosto e me alegrando no alvorecer.
 
A lua cheia estará lá, como sempre esteve, linda e romântica.
Mas não falará mais comigo, porque não terei mais disposição de para ela olhar.
Nem ficarei absorto deixando o tempo passar enquanto as nuvens tentam encobrí-la.
A noite ficará muito escura dentro de mim. E eu corro o risco de nela ficar fechado.
 
As estrelas que cintilam e formam vários desenhos na imensidão do infinito,
certamente continuarão sendo estes pontinhos maravilhosos que me fazem voar na imaginação.
Mas não enfeitarão mais minhas noites que sempre serão escuras
como se este planeta tivesse perdido a rota da luz.
 
Os pássaros que fazem festa
e todos os dias cantam as mais lindas melodias que alegram meus ouvidos,
ainda estarão cantando e brincando no mundo deles.
Mas no meu mundo o silêncio reinará e isolamento fará morada em mim.
 
João Loch
 
Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em POESIA. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para SE VOCÊ FOR EMBORA

  1. Maria Aparecida Richena disse:

    A mais linda de todas.

Deixe um comentário

