AMENIDADES

Amenidades:

          – Neste carnaval – e vocês ficam falando que o Arrudas é um ladrão, corrupto… Coitado! – com seu espírito cristão, está fazendo retiro espiritual numa grande instituição de Brasília… "Ele deve se sentir injustiçado, porque os que estavam com ele no assalto ainda estão soltos….".

          – Não acredito que nossos políticos sejam ladrões e corruptos. Já devolveram ou a justiça mandou algum deles devolver o que roubaram?… Logo, são santos apedrejados pela imprensa e pelo povo… Os que viverem verão: em São Paulo, capelas e catedrais erigidas a São Paulo Maluf. No Maranhão, onde são donos de mais da metade da riqueza do Estado, aparecerão Basílicas a São Sarney e outros santinhos de sua santa Família…

        – Interessante: será que não é corrupção, essa gastança de dinheiro público – nosso! – com tanta propaganda sem a gente ver nada de concreto do que cantam e decantam? (Eles acham que quem precisa dos serviços não sabe avaliar. Basta dizerem que está ótimo, que todo mundo acredita. Quem precisa da saúde e tem que esperar até um ano com o nome agendado para ser atentido, está super feliz. Tão feliz com atendiento que alguns até já estão comemorando do além tamanha qualidade da saúde e humanidade.  Com relação à educação, então, nem se fala. São Paulo trata os professores como se fossem bandidos que precisam ser combatidos todos os anos. Quem sabe se consegue eliminá-los. Muitos vão desistindo, porque não aguentam tatnos bons tratos. A cada ano mais analfabetos recebem diplomas para não fazerem nada com eles, a não ser ver se conseguem uma boquinha em algum serviço público de compadres, para prestarem os ótimos serviços à população).

         Ainda agora há propagandas e mais propagandas sobre nossas estradas – será que estão concertando as estradas do Haiti, da Venezuela ou da África?… (As propagandas são feitas para enganar quem está em outros lugares. Gasta-se mais em propaganda que na manutenção das devidas estradas. O pior é que até as pedagiadas, que não são poucas ou quse todas, também estão ficando esburacadas. É que entra pouco dinheiro nos pedágios….Minha pergunta: para que se paga IPVA e outros impostos automotivos? 

         – E por falar em estradas: a BR 040 – de BH a Barbacena – há anos, está em péssimo estado. Êta região pobre em deputados e prefeitos! Se há, são totalmente sem prestígio e amor à vida, pois andam numa estrada, feita pelo Dutra, cheia de buracos e caminhões de minério jogando sua carga nos carros e ninguém reclama. Certa vez. os deputados mineiros fizeram uma caravana até Lafaiete, para ver os desmandos na estrada – acho que seu prestígio anda pior que poleiro de galinheiro.

        – Na estrada de BH a Monlevade – a pior e mais perigosa estrada do Brasil – há pontes construidas ainda pelo JK, quando por lá passavam dois caminhões por dia. No tempo do famigerado FHC – o maior câncer que o Brasil já teve! – começaram a alargar essas pontes, mas o Lulala… que negação! Não há problema… a cada hora morre só mais um…

         Ah! O Ministro dos Transportes anda de avião…

          – E aí estão as novas notas – cédulas – de dinheiro do nosso pobre Brazil…

          – Na Europa as notas trazem seus heróis – na Inglaterra é a Rainha. Na América do Sul, há o Simon Bolivar e nos EEUU, o Washington. Até Biafra tem povo e natureza…

         – O Brasil ainda não cortou o cordão umbilical. Como não temos heróis… e nem um herói, e muito menos povo e natureza, arrumaram uma deusa grega!… No mínimo, é muita falta de imaginação!… e patriotismo… e brasilidade!

                    Benedito Franco

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s