SABER CONVIVER

Recebi esta reflexão por e-mail. Compartilho com você pelo ensinamento que ela traz. Uma boa leitura e que a mesma lhe faça bem.
 
"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer
um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro
especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um
dia de trabalho, muito duro.**

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas
bastante queimadas, defronte ao meu pai.

Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.
Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me
perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele
lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por
haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

"Baby, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai,
eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me
envolveu em seus braços e me disse:

"Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava
realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A
vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não
sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas
alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das
chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros"

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

