DIA DO PERDÃO – YON KIPUR

Nº 0080 www.aparecidadasaguas.com

Dia do Perdão – Yom Kipur – Ontem (17), às 18h30, ao por-do-sol, começou para os judeus o Yom Kipur (Dia do Perdão), que terminará por volta das 18h30 de hoje (18), após o por do sol. Durante este tempo, os judeus fazem jejum completo, com preces e pedido de perdão ao Senhor pelos erros cometidos durante o ano anterior, que para eles foi o ano 5770. Eles pedem para que Deus os inscreva no ‘Livro da Vida’, para mais um ano de paz, saúde e prosperidade não só para eles, mas para toda a humanidade.

Escreve Jonathan Sacks, rabino-chefe da Inglaterra: "A vinda do Ano Novo Judaico, que celebramos por um período de seis dias, é o toque de despertar soado por Deus e sua maneira de nos perguntar: "Você sabe que horas são? A vida que Eu lhe dei, como você a tem usado? Para si mesmo, ou para o próximo? Para ferir ou para curar? O que fez com o ano que Me pediu doze meses atrás? Qual será sua ‘anotação’ no ‘Livro da Vida’?"

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Teologia - conhecimento bíblico. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s