RESCISÃO DE CONTRATO – PLANOS DE SAÚDE – RECLAMAÇÕES….

Algumas orientações práticas, divulgadas no site "aparecidadaságuas", que transcrevo com o objetivo de divulgação….

 Rescisão de contrato de trabalho 

Aviso prévio – O Ministério do trabalho divulgou novas normas de procedimento para assistência e homologação na rescisão de contrato de trabalho relativas a aviso prévio. O tempo de aviso prévio, mesmo que indenizado, para todos os efeitos legais integra o tempo de serviço. Quando o aviso prévio é indenizado, a data de saída a ser anotada na Carteira de Trabalho e Previdência Social, que deve ser inserida na página relativa ao Contrato de Trabalho, tem que ser a data do último dia programado para o aviso prévio indenizado. Na página relativa às Anotações Gerais, deve ser anotada a data do último dia de fato trabalhado. E a data do afastamento será esta do último dia de fato trabalhado. Se o empregador não permitir que o empregado permaneça em atividade no local de trabalho durante o aviso prévio, na rescisão devem ser obedecidas as mesmas regras do aviso prévio indenizado.

HINO NACIONAL E HASTEAMENTO DA BANDEIRA NAS ESCOLAS

As orientações são para todos os estabelecimentos de ensino fundamental e foram publicadas em 2009. É obrigatória a execução semanal do Hino Nacional e o hasteamento da Bandeira pelo menos uma vez por semana. O descumprimento destas disposições quanto à execução do Hino Nacional e hasteamento da Bandeira Nacional é considerado contravenção penal e sujeitará a escola ao pagamento de multa de uma a quatro vezes o maior valor de referência vigente. Em caso de reincidência, a pena será dobrada. As normas "visam contribuir para a formação cívica dos alunos e como exercício de limites, postura e respeito".

Plano de Saúde Amil

Boa notícia – Sites e materiais publicitários de hospitais costumam exibir selos com pelo menos uma das seguintes siglas: ONA ou JCI. A primeira sigla é brasileira e é emitida pela Organização Nacional de Acreditação, uma ONG que indica padrões aceitáveis no campo de infecção, mortalidade após cirurgias e erros por parte de enfermagem. O outro certificado, o JCI, é emitido pela Joint Comission International. Em 2009, este órgão aprovou cinco hospitais paulistanos, a saber: Einstein, Sírio Libanês, HCor, Samaritano e a unidade Brooklin da clínica Amil Total Care. Este último atende a pacientes do plano de saúde da Amil. Tal certificado significa que estas unidades de saúde são comparáveis às melhores entidades do ramo dos Estados Unidos da América e no Brasil são considerados os que mais se destacam em estudos científicos.

RECLAME AQUI…..

Já há coisa melhor que o "PROCON" – Está sendo muito divulgado um site intitulado "Reclame Aqui". Surgiu com a idéia de ser um mural onde as pessoas podem expor suas queixas sobre serviços ou produtos, visível a todos os que acessam o site. Trata-se de uma espécie de "muro das lamentações" isento de burocracia, onde os problemas são solucionados com mais rapidez.

Funciona assim: Quando um consumidor reclama de um produto de alguma empresa, essa empresa recebe um e-mail dessa queixa. E como a empresa preza por sua imagem, ela tende a ser eficiente na solução, que será aberta ao público. O sistema tem dado muito certo, pois 70% dos casos ali apresentados têm sido resolvidos! E o tempo médio é de menos de uma semana, diferente do tradicional, que tem a média em 120 dias. Confira: http://www.reclameaqui.com.br/

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para RESCISÃO DE CONTRATO – PLANOS DE SAÚDE – RECLAMAÇÕES….

  1. Cidinha disse:

    muito bom esse serviço de utilidade publica. parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s