NOVO SENADO

Ontem acompanhei a posse dos novos senadores da república. Uma casa renovada. “Com muita gente nova” como afirmavam repórteres de diferentes jornais televisivos. E aí fiquei pensando: um senado assim novo, pode trazer esperanças de mudanças estruturais no seu funcionamento, para o bem de toda a nação.

Qual não foi minha surpresa quando  vi que já haviam escolhido o novo presidente. O presidente do senado tem um papel importantíssimo nos rumos da casa. Quem é o novo presidente do senado? Pela quarta vez eleito o mesmo. Por que será que os digníssimos senadores gostam tanto de repetir o mesmo nome no comando? Ou não tem ninguém mais competente para o cargo; ou o cargo é muito difícil e todos querem se ver livres da “batata quente”; ou não querem mudar nada mesmo. Deixa como está para ver como fica. E todos fazem de conta que estão lá para valer.

Cheguei a pensar que deve ser um cargo muito difícil e que poucos têm essa capacidade de auto-sacrifício, tocado por algumas palavras do novo velho (como presidente do senado, claro) presidente reeleito: “aceito me sacrificar….” Pelas palavras dele, é uma doação por pura abnegação.  Que Deus o abençoe nessa árdua tarefa. E ajude o senado a se renovar sempre.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s