CEREJEIRAS – XXV FESTA

Desde ontem, dia 23/06/11, está acontecendo a tradicional Festa das Cerejeiras de Garça. Ontem já fiz minha visita ao local, que fica a 4 quarteirões de minha casa.  Para ouvir os discursos e ouvir as bandas que tocam não preciso sair de casa. O som vem direto aqui. Algumas pessoas ficam nervosas e reclamam desse “barulho”. Eu não me incomodo. É só uma vez por ano e uma opotunidade de Garça ter uma grande festa popular. Aceitando o barulho e gostando dele, não incomoda em nada.

Hoje já ouvi, aqui da minha casa, a “Orquestra de violeiros de Garça”. Tocaram muito bem. Para quem gosta do gênero, é uma orquestra de “mão cheia”.

Agora estou ouvindo a banda “Anacrônica”, de Curitiba. Esta é uma banda de rock. A vocalista é bem conhecida minha. Filha de Garça. Está cantando gostoso. A mãe dela e as irmãs devem estar vibrando e, com razão.

Daqui a pouco tem outra banda. Deve terminar depois da meia noite.

Para quem gosta de estar no meio de bastante gente, esta festa é uma ótima oportunidade. E as cerejeiras estão lindas. Ainda vão ficar mais bonitas. Contudo, já dá para tirar fotos ao lado das árvores mais floridas.

Muita gente, muita barraca de alimentos e outras coisas que, normalmente, se encontra nestes ambientes. Além de muita gente expor seus produtos e alimentos para o próprio ganho, o que é justo, há também as várias barracas de instituições beneficentes: APAE, ROTARY, LIONS, MAÇONARIA, CRECHES, CLUBE DA TERCEIRA IDADE, PANIB (Pastoral nipo-brasileira), VOLUNTÁRIAS DO COMBATE AO CÂNCER (estas merecem uma consideração especial, pelo trabalho que prestam às pessoas atingidas pelo câncer e familiares, orientando quanto a médicos, ajudando com remédios, alimentos e apoio emocional), etc. Quando compro alguma coisa para comer, procuro comprar nestas barracas que trabalham com voluntários e arrecadam para ajudar inistituições e fazer caridade. É uma forma de também ajudar.

Que todos os visitantes sejam bem vindos e voltem contentes para suas localidades. Feliz festa. Alías, se é festa, supõe-se que seja feliz.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s