Leis trabalhistas – orientações

 Orientando

Jornada de trabalho reduzida para operadores de telemarketing – Em modificação de entendimento recente, o Tribunal Superior do Trabalho reformou sua Orientação Jurisprudencial, passando a aplicar jornada reduzida de trabalho também aos operadores de telemarketing. Ficou estabelecida a jornada de trabalho de 6 horas contínuas por dia ou 36 horas semanais para telefonistas. Para uma maior proteção física do empregado sujeito às irradiações telefônicas, em decorrência do uso contínuo de aparelho telefônico, inclusive do tipo ‘headset’ (fixado na cabeça), e entendendo que a natureza do telemarketing é penosa e estressante, em analogia às atividades de telefonista, tais operadores também foram incluídos. Quando, em caso de inadiável necessidade, forem os operadores obrigados a permanecer em serviço além do período normal fixado acima, a empregadora deverá lhe pagar o tempo excedente com acréscimo de 50% sobre o seu salário-hora normal.

– Novo sistema para recolhimento do FGTS

A Caixa Econômica Federal está implantando um novo sistema para transmissão, solicitação e acesso aos dados do FGTS, denominado “Conectividade Social ICP”. O novo sistema utilizará a certificação digital ICP-Brasil, substituindo tanto o antigo Conectividade Social, que era instalado no computador para envio de arquivos e recebimento de relatórios, como também o aplicativo web Conexão Segura, utilizado para fazer a comunicação de afastamento do empregado e outras tarefas. Por isso, todas as entidades precisarão possuir um Certificado Digital no padrão ICP-Brasil, que pode ser emitido em qualquer Autoridade Certificadora, dando acesso aos responsáveis pelo departamento pessoal. O prazo para adequação é 31 de dezembro/2011, quando o novo sistema Conectividade Social ICP estará implantado e os sistemas antigos já não mais serão aceitos. Com esse novo sistema, o empregador terá acesso mais simplificado ao recolhimento do FGTS, transmissão da GFIP, estratos do FGTS, movimentação de empregados, regularização de inconsistências no FGTS e outros recursos.

Orientando – Dirigindo à noite… – À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível pelo amarelo da gema), mantenha a calma. Não use o limpador de pára-brisas! Nunca coloque água no pára-brisas! Saia do local, pois há ladrões por perto. O ovo e a água, ao se unirem, formam uma substância viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é o ultimo método que inventaram.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s