PERSEGUIÇÕES RELIGIOSAS

Ataques a símbolos católicos na Venezuela

– Estátuas decapitadas. Virgens pintadas de vermelho ou atingidas por tiros. No início deste mês, a Venezuela foi palco de diversas agressões a símbolos católicos, que deixaram a Igreja e a sociedade alarmadas e preocupadas.

Foram ultrajadas as imagens da Virgem da Divina Pastora de Barquisimeto e, em outras localidades, a estátua do venerável José Gregório Hernandez, da Virgem do Rosário e de Santa Luzia, da Virgem do Vale e o monumento da Virgem de Coromoto. Em um debate na Assembleia Nacional, a maioria chavista definiu os atos de vandalismo como “práticas fascistas de ultra direita, destinados a criar confusão e terror na população”, enquanto para alguns deputados de oposição poderiam se tratar de ações ligadas ao “ateísmo dos comunistas”. Apesar das especulações, a Assembleia condenou os ataques de forma unânime e o Estado decidiu restaurar imediatamente as imagens profanadas.

Os bispos manifestaram preocupação, frisando que os ataques “ferem o sentimento católico da maioria do povo venezuelano, não fazem parte do espírito de respeito, de tolerância e de afeto para com a tradicional fé cristã”.

Indonésia:

200 ataques a igrejas em apenas 5 anos

Desde 2006, houve mais de 200 ataques a igrejas na Indonésia. A violência islamista anticristã é muito grande. Os 28,5 milhões de cristãos continuam sendo o grupo religioso mais perseguido do país. Na Indonésia, somente 3% da população é católica e cerca de 6%, protestante. A maioria é muçulmana (86%). Apesar de todos os ataques e apesar do fato de o país não ter uma religião de Estado, as igrejas cristãs estão sempre lotadas.

Fonte: aparecidadasaguas.com

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s