Santuário de Aparecida e obras sociais

 Santuário Nacional forma 3º turma de Padeiro Industrial

– O curso, promovido pela “Casa do Pão” do Santuário, é feito em parceira com o SENAI. No dia 30 de junho/11, na celebração das 9h, o Santuário Nacional comemorou o fato. Os 13 alunos, que receberam o diploma em cerimônia de formatura no auditório do Santuário, cursaram de abril de 2010 a junho de 2011. A “Casa do Pão” é um dos projetos sociais mantidos pelo Santuário Nacional. Profissionaliza jovens e adolescentes no ramo de panificação e confeitaria industrial. As aulas teóricas são dadas na “Casa do Pequeno” e as práticas na lanchonete, localizada no subsolo do Santuário Nacional.

1574. Cooperativa “Anjos da Limpeza” ganha carro 0 km – No dia 27 de junho/11, o Santuário Nacional entregou um carro zero quilômetro, de marca Tower, para a Cooperativa “Anjos da Limpeza”. A doação visa ajudar os catadores no trabalho de reciclagem em toda a cidade de Aparecida. O veículo poderá ser utilizado para arrecadar lixo reciclável no pátio do Santuário Nacional e em todos os bairros da cidade. Há anos a cooperativa realiza trabalho de coleta de material reciclados dentro das dependências do Santuário. A doação do veículo teve como objetivo fortalecer ainda mais esse trabalho e dar uma ferramenta básica para que mais material possa ser reciclado. Em seu início, anos atrás, a cooperativa “Anjos da Limpeza” ainda não tinha nome e era constituída de um grupo de catadores de lixo que sobrevivia do lixo gerado na cidade de Aparecida. Em 2003 o Santuário Nacional os incentivou a criar um nome e se organizar. O Santuário cedeu terreno para a montagem do galpão onde é depositado o material, doou uma prensa e pediu a organização dos catadores. Coordenados por Francisco Ricardo de Oliveira, que fundou o grupo, foi criado um cadastro, políticas de trabalho e livro de ponto, que comprova a freqüência de cada membro da cooperativa. Hoje o grupo tem 16 agentes trabalhando na reciclagem. No início de 2010, o Santuário já tinha feito doação de um veículo para auxiliar os agentes no transporte do material reciclável.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s