HIPNOSE CONDICIONATIVA – Reconhecimento internacional

Exponho, a seguir, correspondência trocada com o Prof. Luiz Crozera, criador da ‘HIPNOSE CONDICIONATIVA”,  abordagem terapêutica na qual tenho formação recebida justamente através dos ensinamentos proferidos por ele.

O reconhecimento internacional dessa abordagem, além de todas as outras conquistas, é marcada agora com o título que lhe será concedido pelo governo espanhol.  Estou divulgando estes fatos no meu espaço como uma forma de valorizar todo o trabalho desenvolvido pelo Prof Luiz Crozera, por quem tenho muita consideração  e estima, pelo seu trabalho e pela pessoa que é. Que continue podendo ensinar e ajudar muitas pessoas.

Título que será concedido ao Prof. Luiz Crozera : “Cavaleiro de Justiça” da Ordem Bonaria Internacional.

João Loch 

“João, Fico imensamente grato com o e-mail que me enviaste. Sei que esse Título vindo da Espanha, é fruto de muito trabalho e dedicação pela “causa” humanitária. Cada um dos meus 2.700 alunos, principalmente os que acreditaram e abraçaram a HC, como você, também tem uma parcela desse Título. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer em minha vida, nem sonhava que um Príncipe (primo direto do Rei Juan Carlos da Espanha) seguia meus passos, mas a indicação para que eu recebesse essa nomeação partiu do Dr. Carlos Amaral (assistente do Dalai Lama na Europa), que nesse momento está em Jaú para cuidar dos detalhes da solenidade do dia 12 de agosto, dia em que a Hipnose Condicionativa firma definitivamente um registro na História Universal.

Esse Título não é apenas um mero papel, terei muitas portas abertas em quase todo os países que mantém relações diplomáticas com a Espanha, receberei também um Passaporte Diplomático Espanhol Vitalício, caso eu decida, poderei levar minha família para morar na Espanha, com os mesmos direitos dos espanhóis. O peso da responsabilidade, que nesse momento cai sobre mim, tem um preço bem alto. Um dia espero que o nosso Brasil saiba valorizar, reconhecer e se orgulhar dos tantos cientistas que aqui nasceram. Nesse momento diversas autoridades, de todas as esferas, estão sendo comunicadas e convidadas para a solenidade do dia 12 de agosto, nosso site nunca teve tantos acessos como nos últimos dias. A Ordem Bonaria foi criada ha 900 anos, pelo que fui informado, no Brasil ha somente 16 pessoas foram honradas com esse Título, dentre eles estão dois Ministros de Estado.

Saudações Condicionativas e Bonarianas.

Luiz Carlos Crozera From: João Loch ”

Sent: Tuesday, July 05, 2011 10:14 PM To: hipnose_clinica@jau.flash.tv.br

Subject: RE: Professor Crozera foi nomeado “Cavaleiro de Justiça” da Ordem Bonaria Internacional.

Meus Parabéns ao Prof. Luiz Crozera pelo merecido título. Sou orgulhoso de ter feito o curso de Hipnose Condicionativa e poder aplicar essa técnica para ajudar as pessoas. Prof. Crozera, receba meu abraço com gratidão e que possa continuar a ensinar e a ajudar muita gente em sua vida. Meu grande abraço!

João Loch – Garça – SP ——————————————————————————– From: hipnose_clinica@jau.flash.tv.br To: “Undisclosed-Recipient:;”@jau.flash.tv.br

Subject: Professor Crozera foi nomeado “Cavaleiro de Justiça” da Ordem Bonaria Internacional.

Date: Mon, 4 Jul 2011 00:26:45

-0300 Professor Luiz Carlos Crozera – Cavaleiro de Justiça da Ordem Bonaria Internacional.  Professor Crozera recebe Grau de “Cavaleiro de Justiça”, pelos relevantes serviços e descobertas científicas em prol da humanidade, o Título que foi concedido pela Ordem Bonaria Internacional, com sede em Espanha, outorgado pelo Digníssimo Príncipe e Ilustríssimo Grão Mestre, Sua Graça Dom Josephs Emmauel III Augustus, O.S+G, da Casa Imperial, Septimio-Bathzabbay el Tadmur (foto acima).

Professor Crozera será diplomado publicamente pelo Prior Geral da Ordem Bonaria de Portugal, Venerável Lama Khetsung Gyaltsen Rinpoche, conhecido, também, pelo seu nome civil, Professor Doutor Carlos Amaral.

Professores Crozera e Dr. Carlos Amaral (Portugal) são recebidos pelo Presidente e membros da Câmara Municipal de Jaú, para detalhamento da solenidade na entrega do Grau.

A cerimônia para oficialização da entrega do Título ao Professor Crozera, acontecerá na cidade de Jaú (SP), no próximo dia 12 de agosto, em solenidade pública, na Câmara Municipal de Jaú – 19:00 horas.

Confirme sua presença: contato@institutohipnologia.com.br – Telefone: 0055(14) 3622 8027

Confira a nomeação nos Portais Oficiais: Orden Bonária – Teocrator – Blogspot – Katólica

Notícia veiculada no  KATÓLICA

Caballero de Justicia.- PDF Imprimir E-mail
Escrito por Oficina de Prensa.-   
Viernes, 01 de Julio de 2011 00:38

Ha sido nominado Muy Augusto Caballero de Justicia de la Orden Bonaria, el Hermano Luiz Carlos Crozera, fundador y director del Instituto Brasileño de Hipnología.

 

Luiz Carlos Crozera, brasileiro, natural da cidade de Jaú, Estado de São Paulo, nascido em 10 de janeiro de 1959, casado, pai de três filhas, é Autor das técnicas de condicionamento mental, empregada na hipnose clínica, fundador e Diretor do Instituto Brasileiro de Hipnologia, pesquisador da hipnologia desde 1972, os primeiros contatos com a ciência da hipnose ocorreram na infância, transferidas de pai para filho.

Em 1983, Crozera entra na área da ciência da computação, ministrando cursos de linguagem de programação, em sua própria escola, vendo a dificuldade que muitos alunos tinham para o aprendizado e memorização, resolve empregar a hipnose como coadjuvante ao método de ensino, alcançando resultados surpreendentes, sem jamais ter feito um curso de hipnose.

Paralelamente, Crozera exercia outras atividades, buscando sempre se aprofundar nos conhecimentos da hipnologia, somaram-se até hoje 38 anos de pesquisas autônomas e independentes, sem apoio governamental e/ou institucional.

Seguiram-se fases de inúmeros desafios, em 1993 apostando em sua técnica, resolve apresenta-la ao médico cardiologista Dr. Augusto Santomauro, de São Paulo, que naquela oportunidade dirigia o Departamento Clínico do SPA MED Guarujá-S.P., centro de referência para pessoas portadoras de obesidade, interessou-se pelo assunto e deu oportunidade para que Crozera lhe apresentasse suas técnicas, satisfeito com o que assistiu, resolve convida-lo para que retornasse no dia seguinte, para mais uma demonstração, Dr. Augusto forma uma junta médica para avaliar as técnicas de Luiz Carlos Crozera, na presença de cinco médicos do Hospital das Clínicas de São Paulo (dois cardiologistas, psicóloga, diretor de UTI e endocrinologista), presenciam atentamente o paciente no estado de sono terapêutico, ligado a um eletrocardiograma digital, onde ficou constatado que somente com comando de voz, a freqüência cardíaca foi diminuindo, partindo de 68-70 bpm até chegar 21-23 bpm, com aplicação da técnica de relaxamento e indução ao sono terapêutico desenvolvida por Crozera.

 

Durante o estado de transe, os batimentos oscilavam de 21-23 bpm chegando até 130 bpm, quando o paciente era colocado em situação de altíssima ansiedade, caindo para 21-23 bpm em poucos segundos, apenas com um comando de voz, encerrada a sessão de demonstração, os médicos se reúnem para informar que se houvesse condições de controlar a freqüência cardíaca e respiratória de uma pessoa, em estado normal de consciência, baixando a ansiedade, sem dependência química nem terapêutica, certamente seria uma das maiores conquistas das ciências humanas, pois milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas, entre elas os portadores de diversas enfermidades graves, como hipertensão e diabete. Baseando-se em experiências anteriores, Crozera aprimora e se aprofunda ainda mais nas pesquisas, naquela mesma semana testa, o que mais tarde denominou condicionamentos mentais, com resultados muito acima do esperado, batizando este novo método de HIPNOSE CONDICIONATIVA, surgindo então a mais recente linha na história da hipnologia clínica, que desde 1927 nada de novidade havia aparecido neste campo.

A Hipnose Condicionativa trabalha dentro de quatro vertentes básicas: Condicionamento Interno (fisiológico), Condicionamento Externo (meio ambiente), Descondicionamento e Recondicionamento de registros mentais, implantadas na forma de “gatilhos” e “bloqueio de registros mentais negativos”, atendendo as mais diversas situações e necessidades, sempre trabalhando o lado positivo da mente, possibilitando a multifuncionalidade e multiaplicabilibade das técnicas.

Com o passar do tempo, os desafios foram aparecendo e as técnicas aprimoradas, cabia encontrar uma formula eficiente para resolver as questões psíquicas de um indivíduo, sem a necessidade de “investigar” a vida de uma pessoa, seu passado, chegando até as causas dos problemas (registros mentais negativos), sem resgatar traumas, nem revivenciar os abalos emocionais (sofrologia), abreviando os tratamentos, foi então que Crozera encontra um meio para chegar às causas, indo até os registros mentais negativos, conseguindo “bloqueá-los” na mente, desta forma resolvendo problemas comportamentais e diversos transtornos emocionais, chegando diretamente na causa ou fazendo uma espécie de rastreamento na mente (consciente e inconsciente), indo da vida intra-uterina até o momento presente, num curto espaço de tempo, desta maneira foi encontrada uma brilhante forma para proporcionar ao ser humano, equilíbrio emocional, motivação, elevação da auto-estima (fundamental em qualquer tipo de tratamento e patologia, tanto de ordem física como psicológica, elementos indispensáveis para que o organismo humano funcione adequadamente, inclusive no campo imunológico, projetando a verdadeira “saúde”, onde nenhum componente químico pode entrar – “na mente humana”, solução inovadora, substituindo as técnicas de regressão e incontáveis métodos adotados pela psicologia. Como exemplo: o emprego desta técnica pode tirar uma pessoa do estado depressivo profundo, em até três sessões, desde que a pessoa queira sair do processo depressivo, esse mesmo paciente, empregando outras linhas da hipnologia, demoraria cerca de seis meses para sair do estado depressivo, com os métodos convencionais da psicologia esse tempo pode chegar a quatro anos.

Procurando entender a estrutura mental do ser humano, Crozera elaborou um curso exclusivo e inédito, objetivando a propagação de suas técnicas, o primeiro grupo de hipnólogos condicionativos foi formado no início de 2005, na cidade de São Paulo, neste mesmo ano Crozera funda o Instituto Brasileiro de Hipnologia, para dar sustentação a Hipnose Condicionativa, com sede na cidade de Jaú – São Paulo, em pouco tempo conseguiu adeptos em quase todos os Estados brasileiros e em Portugal, cada novo grupo, profissionais das mais diversas áreas, entre eles: médicos, psicólogos, dentistas, terapeutas, educadores, advogados, profissionais de RH, policiais, religiosos, acadêmicos, jornalistas, filósofos, teólogos, entre outros, buscam na hipnose condicionativa soluções rápidas e eficientes para empregarem essa ferramenta em suas profissões e/ou como auto-conhecimento e ajuda.

A sessão de hipnose condicionativa é dividido em 4 etapas:

1) Utilizando técnica de relaxamento, leva-se um paciente ao sono terapêutico. Durante o relaxamento, baixa-se a freqüência mental, neutraliza a ansiedade, fixa um controle de voz.

2) Com o sensor crítico (racional) afastado, a voz do terapeuta tem acesso ao universo de registros mentais do paciente, captados pelos órgãos dos sentidos desde o período de gestação. Fixa-se o nível do sono terapêutico.

3) Emprega-se as técnicas condicionativas.

4) Tira-se o paciente do sono terapêutico.

O Curso Basico e Avançado em Hipnose Clínica com as técnicas de CONDICIONAMENTOS MENTAL / HIPNOSE CONDICIONATIVA, é exclusividade do Instituto Brasileiro de Hipnologia, com todos direitos reservados, colocado em disponibilidade aos Conselhos Federais, Estaduais e Regionais de Psicologia, Medicina e Odontologia, inclusive aos profíssionais das áreas de Educação, Recursos Humanos, Técnicos Desportivos e Direito Criminal, assim como no âmbito acadêmico em geral.

” A MENTE HUMANA NÃO É FÍSICA, OS REGISTROS MENTAIS NELA CONTIDA SÃO APENAS E SIMPLESMENTE “ENERGIA”, QUE COMBINADAS, GERAM OS SENTIMENTOS, EMOÇÕES, PENSAMENTOS, ATITUDES, ETC., CULMINANDO EM ESTÍMULOS E AÇÕES FISIOLÓGICAS, METABÓLICAS, DE MOBILIDADE E COMPORTAMENTO.” – Luiz Carlos Crozera

 

 

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s