CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE

Centenário de Juazeiro do Norte (CE)

 A cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, “Terra de Padre Cícero”, no dia 22 de julho/11 completou cem anos de existência. Fundada pelo Padre Cícero, possui hoje 250.000 habitantes e recebe aproximadamente dois milhões de romeiros durante no ano. (O Santuário Nacional de Aparecida deve superar os dez milhões de peregrinos neste 2011).

Juazeiro, que dista 514 km de Fortaleza, capital do Estado, também está entre os maiores centros religiosos populares da América Latina e é o terceiro município mais populoso do Ceará.

Padre Cícero foi um dos responsáveis pela emancipação e independência da cidade e seu primeiro prefeito. Juazeiro era um distrito da cidade de Crato. Não possuindo o local os serviços religiosos, Padre Cícero Romão Batista fixou-se ali.

A região se desenvolveu muito após um milagre: Dando a comunhão à “beata” Maria de Araújo, a hóstia teria se transformado em sangue.

Padre Cícero, venerado pelo povo como um santo, teve características místicas. Maria Magdalena do Espírito Santo de Araújo, mais conhecida como Beata Maria de Araújo (1863 – 1914), foi uma religiosa brasileira, declarada beata pela devoção popular, mas não pela Igreja Católica. Ao comungar, na capela de Nossa Senhora das Dores, a hóstia transformara-se em sangue. O fato repetiu-se, e o povo achou que se tratava do sangue de Jesus Cristo e, portanto, era um milagre.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em RELIGIÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s