CLÍNICA PRÓ-VIDA SANTA GIANNA BARETTA

Clínica pró-vida em Los Angeles é dedicada a Santa Gianna Beretta

Gianna Emmanuela Molla, filha da italiana Santa Gianna Beretta, participou em Los Angeles da dedicação da clínica pró-vida em memória de sua mãe, conhecida como “mãe coragem”.

Em setembro de 1961, quando estava grávida de sua quarta filha, descobriram-lhe um câncer. Gianna, médica de profissão, optou por salvar a vida do bebê que estava por nascer e faleceu uma semana depois do nascimento de sua filha Gianna Emmanuela.

O Papa João Paulo II a beatificou em 1994 e a canonizou em 16 de maio de 2004.

A cerimônia de dedicação da clínica, que é uma iniciativa da organização pró-vida Manto de Guadalupe, fundada pelo ator mexicano Eduardo Verástegui, deu-se no dia 18 de julho/11.

Jaime Hernández, presidente da entidade Manto de Guadalupe, ressaltou: “A participação da filha de santa Gianna Beretta na inauguração da clínica foi algo especial, por poder conviver com a filha de uma santa, algo raro de acontecer”.

Santa Gianna Beretta Molla nasceu na cidade de Magenta, perto de Milão, na Itália, em 1922. Foi a décima de treze filhos de uma família de classe média da Lombardia (ao norte da Itália). Estudou medicina e se especializou em pediatria, profissão que conjugou com sua tarefa de mãe de família.

Seu marido a recorda como uma mulher que viveu sua vida na busca do cumprimento do Plano de Deus. Gianna, aconselhada a passar por uma intervenção cirúrgica que teria salvado a sua vida com toda segurança, escolheu a solução mais arriscada. Alguns dias antes do parto, confiando sempre na Providência, exclamou: “Se for preciso decidir entre a minha vida e a da criança, não duvidem; escolham a da criança”.

Gianna morreu santamente no dia 28 de abril de 1962, com 39 anos de idade, uma semana depois de ter dado à luz a Gianna Emmanuela. Os filhos de Santa Gianna foram os primeiros na história da Igreja Católica que presenciaram a canonização de sua própria mãe. Santa Gianna é considerada padroeira das mulheres grávidas, dos não-nascidos, e dos movimentos pró-vida.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Igreja. Bookmark o link permanente.

2 respostas para CLÍNICA PRÓ-VIDA SANTA GIANNA BARETTA

  1. mayara disse:

    Tio,que legal,não conhecia esse wordpress!parabéns,adorei a página e adorei o post!fique com Deus,beijo.Mayara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s