JOVEM DE 103 ANOS

Monja de 103 anos na Jornada dos Jovens

A Jornada Mundial da Juventude 2011, de 16 a 21 de agosto/11, terá uma participante de destaque: a monja espanhola Teresita, 103 anos, a mais idosa monja de clausura do mundo. Ela sairá pela primeira vez do convento, onde vive há mais de 84 anos, para participar do encontro do papa com os jovens.

Outro dado curioso: Irmã Teresita entrou no convento em que vive ainda hoje exatamente no dia em que Bento XVI nasceu, 16 de abril de 1927. Pertencente à Ordem Cisterciense, a religiosa foi por mais de 20 anos madre superiora da instituição.

Sua vida é dedicada à oração e ao trabalho no convento. Irmã Teresita revela que teve medo ao optar pela vida monástica, mas foi ajudada por Deus. “Eu não sabia nada de monjas, mas Ele e Santa Teresinha me ajudaram e entre eles se acertaram para que não perdesse o ânimo”, declarou. E diz mais: “Não se pode viver aborrecida em um convento. Termina mal. Ou se é feliz ou nada”. Insiste: “As pessoas se sentem felizes quando seguem sua vocação. Só quem a vive pode sabê-lo”.

Sobre o seu modo de viver, Irmã Teresita foi bem clara: “Sei que muitos não entenderão minha maneira de viver, mas eu não entendo outra”.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s