IRAQUE – BOMBAS CONTRA IGREJAS CRISTÃS

Bombas destruíram igreja no Iraque

Bombas explodiram na madrugada do dia 16 de agosto/11, na igreja de Santo Efrem, em Kirkuk, ao Norte de Bagdá, no Iraque. A igreja sírio-ortodoxa fica a poucos metros da catedral caldeia, no centro da cidade. O fato se deu por volta de uma e meia da manhã, sem deixar vítimas, provocando enormes estragos à igreja.

No dia 2 de agosto/11, uma bomba programada explodiu em frente à igreja sírio-católica da Sagrada Família e deixou 15 pessoas feridas. A bomba estava dentro de um carro, estacionado próximo da igreja. No mesmo dia, uma outra bomba, também escondida dentro de  um veículo próximo a uma igreja presbiteriana, foi desativada antes que explodisse.

Os cristãos no Iraque são cada vez mais alvo do fundamentalismo islâmico ainda ativo e, ao mesmo tempo, os fundamentalistas são alvos de rixas locais. Kirkuk, com seus 900  mil habitantes e com os poços de petróleo mais importantes do Iraque, há tempos é o centro de um conflito étnico e político entre árabes, turcos e curdos. Estes últimos queriam que a cidade fosse anexada à região do Curdistão, enquanto árabes e turcos mantêm os laços com o governo central iraquiano.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s