TESTEMUNHO VOCACIONAL

Testemunho: Vocação que amadureceu numa Jornada da Juventude

– A irmã Almudena Rios, da Congregação das Escravas de Cristo Rei, viveu com especial emoção o encontro com o  Papa Bento  XVI com religiosas no Escorial, em Madri. Ela decidiu dar o passo à vida consagrada durante a Jornada Mundial da Juventude celebrada em Colônia (na Alemanha) em agosto de 2005. A jovem de 22 anos testemunhou que “a vocação não é um momento de repente, mas vai tendo seus passos. Para mim um momento importante foi a jornada de Colônia”. Ela vivia na diocese da Málaga, na Espanha, e tinha 17 anos. “Questionava-me sobre muitas coisas. Rezava e não sentia nada. Era católica, mas me perguntava como posso saber se Deus me fala se não o sinto. A Jornada me questionou”. Almudena (nome dado a Nossa Senhora como Padroeira de Madri (Espanha), relatou que naquela ocasião se encontrou com jovens da China e Coréia do Norte, com os quais  falava em inglês sobre sua vida cristã nestes países comunistas  onde os fiéis são perseguidos. A religiosa relatou que esses jovens lhe contaram que arriscavam a vida para ir à Missa. “- Eu arriscaria minha vida assim?! As pessoas não arriscam sua vida por qualquer coisa”, questionou-se. (A Congregação das  Irmãs  Escravas de Cristo Rei dedica-se a organizar exercícios espirituais e acompanhamento espiritual.)

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Igreja. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

