DAMAS DE BRANCO….

Cuba: “Damas de Branco” pedem ajuda à Igreja – As Damas de Branco, movimento dissidente que combate pela libertação dos presos políticos em Cuba, pediram à Igreja Católica que intervenha  junto ao Governo pelo fim das ‘perseguições’ contra o grupo, que está programando algumas passeatas em setembro/11. Nos últimos dois meses, as Damas de Branco denunciaram vários atos de repúdio e violência contra suas integrantes, inclusive detenções, seja em Havana como em Santiago de Cuba.

O Cardeal Ortega foi o mentor do inédito processo de diálogo entre a Igreja Católica cubana e o Governo de Raúl Castro que, com o apoio da Espanha, levou à libertação de 126 presos políticos, entre julho/2010 e abril/2011. As libertações incluíram 52 opositores do “Grupo dos 75” condenados na onda repressiva de 2003 que levou ao surgimento das Damas de Branco e suas caminhadas pacíficas.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s