Quênia: camilianos socorrem vítimas da fome
– A Camillian Task Force, organismo da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) que fornece ajuda integral às vítimas de desastres naturais ou provocados pelo ser humano, enviou uma equipe ao Quênia para estudar no local a viabilidade de um projeto de ajuda às vítimas da fome que afeta grandes áreas do Chifre da África. A equipe é formada por religiosos e leigos membros da grande família de São Camilo. Os Camilianos e Camilianas (Ministras dos Enfermos) estão presentes no Quênia há décadas com unidades de saúde.
Trata-se, no Quênia, de uma calamidade em que se somam eventos naturais imprevisíveis e sociais. A migração de milhões de pessoas e sua concentração em áreas específicas aumentam o risco de epidemias. A falta de água causa a morte do gado, base da estrutura econômica da população nômade.
Os mais afetados pela calamidade são crianças, idosos, portadores de deficiência e adultos com sintomas de desnutrição. A Camillian Task Force ajuda com uma série de iniciativas como o envio de alimento, clínicas itinerantes e atividades que geram recursos econômicos.