VÍTIMAS DA FOME

Quênia: camilianos socorrem vítimas da fome

–  A Camillian Task Force, organismo da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) que fornece ajuda integral às vítimas de desastres naturais ou provocados pelo ser humano, enviou uma equipe ao Quênia para estudar no local a viabilidade de um projeto de ajuda às vítimas da fome que afeta grandes áreas do Chifre da África. A equipe é formada por religiosos e leigos membros da grande família de São Camilo. Os Camilianos e Camilianas (Ministras dos Enfermos) estão presentes no Quênia há décadas com unidades de saúde.

Trata-se, no Quênia, de uma calamidade em que se somam eventos naturais imprevisíveis e sociais. A migração de milhões de pessoas e sua concentração em áreas específicas aumentam o risco de epidemias. A falta de água causa a morte do gado, base da estrutura econômica da população nômade.

Os mais afetados pela calamidade são crianças, idosos,  portadores de deficiência e  adultos com sintomas de desnutrição. A Camillian Task Force ajuda com uma série de iniciativas como o envio de alimento, clínicas itinerantes e atividades que geram recursos econômicos.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s