REFLEXÃO SOBRE A CRIAÇÃO

Conselho Ecumênico das Igrejas convida a refletir sobre criação

O Conselho Ecumênico das Igrejas convidou a dedicar, de 1º de setembro a 4 de outubro/11, um período de oração e reflexão sobre os dons de Deus na natureza. Este tempo representa a oportunidade de renovar o compromisso com o cuidado da criação e seu devido uso. Há mais de 20 anos, cada vez mais cristãos no mundo dedicam estas datas de setembro e começo de outubro a dar graças a Deus pela criação e se unem para rezar e agir juntos a favor do meio ambiente.

“Um tempo para a criação” foi acrescentado, nestes últimos anos, aos calendários litúrgicos de numerosas Igrejas, como uma maneira de insistir na obra do Criador. Foi idéia de Dimitrios I, então patriarca ecumênico de Constantinopla, que proclamou o 1º de setembro de 1989 como Dia de Oração pela terra e seus ecossistemas. O atual patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, destacou a importância de que as comunidades cristãs façam ouvir sua voz contra toda tentativa de converter o meio ambiente em um recurso a ser explorado com avidez. O ano de 2011 foi designado pelas Nações Unidas como Ano Internacional dos Bosques, e o Conselho Ecumênico das Igrejas apelou ao formular suas orações e reflexões sobre os temas relacionados aos bosques, no espírito das Escrituras.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s