PRêmio ‘ORGULHO DO RIO”

Casa do Menor recebe prêmio “Orgulho do Rio”

O prêmio foi concedido pelo jornal O Dia ao P. Renato Chiera, fundador da Casa do Menor, há mais de trinta anos comprometida com a questão dos meninos de rua. Somente sete personalidades receberam o reconhecimento antes do sacerdote italiano, que há muitos anos escolheu o Brasil para viver e trabalhar.

P. Renato formou-se em Teologia e Filosofia pela Universidade de Milão, na Itália. A convite, 33 anos atrás veio conhecer um pouco do Brasil. Ao ver crianças morrendo em meio à violência ou destruídas pelas drogas, desistiu de voltar para seu país de origem e fundou no Brasil.a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu (RJ). Neste período já conseguiu retirar das ruas mais de 35 mil jovens abandonados.

Ao receber a premiação comemorativa dos 60 anos do jornal, frisou P. Renato: “O reconhecimento vem provar que estamos no caminho certo. O que esses meninos e meninas precisam não é apenas de um tratamento médico ou psicológico para abandonar as drogas e a vida de crimes, mas acima de tudo, precisam de amor e exercer o direito de serem respeitados”.

A maior parte da verba que ajuda a manutenção e pagamento dos funcionários das diversas unidades da Casa do Menor que existem hoje, espalhadas pela Baixada Fluminense, Região Serrana e também em outros estados, vem de doações do exterior. Além das oficinas profissionalizantes que existem, hoje P. Renato ainda estuda a possibilidade de conseguir um sítio para abrigar crianças de 7 e 8 anos, viciadas em crack.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s