A FRANÇA E A CRISTANDADE

Palavra do Presidente da França

“A França tem o dever de compartilhar a magnífica herança cristã”  –  A França tem o dever de compartilhar com todos, sem complexos nem falso pudor, a magnífica herança cristã que se manifesta na civilização, na história e na cultura do país. Cada uma das cidades da França não seria hoje o que são aos olhos dos franceses e aos olhos do resto do mundo sem suas catedrais ao redor das quais convergem sempre fiéis e turistas. Esta herança é uma oportunidade, mas acima de tudo um dever. Estamos obrigados por esta herança. Obriga-nos porque não somente devemos transmiti-la às gerações que nos sucederão mas devemos assumir esta herança sem complexos e sem falso pudor. A Cristandade nos deixou uma magnífica herança de civilização e de cultura: os presidentes de uma república laica. Posso dizer isto, porque é a verdade. Não faço  proselitismo, mas simplesmente observo a história do nosso país”.

Nicolas Sarkozy, Presidente da França (em  Le-Puy-en Velay, na localidade de Haute-Loire, uma das etapas francesas onde se origina o “Caminho de Santiago”).

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A FRANÇA E A CRISTANDADE

  1. katia Benicá. disse:

    Acredito que, assim como eu, muitos sempre irão olhar a França, com inesquecível lembrança da “REVOLUÇÃO FRANCESA”. É uma pena , mas acredito que esse fato marcou pra sempre aquele país, com paisagens tão lindas, mas regada a sangue no passado. Quem sabe um dia, a queda da Bastilha, seja apagada da estória por misericórdia Divina. Somente pela misericórdia Divina. Abraços fraternos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s