Natal: tempo de…

Natal!!!

É tempo de luzes, festas, alegrias, encontros, compras, comilança….Uma data em que muitos viajam para encontrar ou para fugir de pessoas, lugares, sentimentos. Algumas pessoas comemoram a data como motivo religioso. Tempo de oração e celebração do nascimento de Jesus. Para muitos, o sentimento está mais relacionado ao consumo mesmo e às confraternizações.

Mesmo que Jesus não seja lembrado, se a data reservada para Ele, de modo especial, servir como oportunidade de encontros, reconciliações, confraternizações, festas….está valendo. Acredito eu que o que Ele quer é vida e que aqueles que n’Ele creem tenham prazer em viver. Então, acontecendo isto, Ele está sendo celebrado, mesmo que não nos moldes oficiais, conforme as várias confissões e desejos de donos de igrejas, que em alguns casos querem é discípulos para os segurem e se sentirem poderosos, importantes, mais do que anunciar Jesus.

Neste sentido é que lhe desejo um Feliz Natal. Que haja vida em seu coração e no meu, claro. Que a festa seja pela vida e pela continua esperança da construção de um mundo melhor, a começar pelo nosso mundo pessoal, para que possa se irradiar ao mundo social, aos outros.

E Jesus? Jesus já está em tudo isto, tenhamos consciência ou não. Para quem tem consciência, o sentido é mais profundo, certamente, mas quem não tem, também vai ao seu encontro.

Congratulo-me, de modo especial, com aqueles que estão doentes e que vão passar esta data com indisposição, dores e, muitos, estando de cama. Que a graça e a força do Natal possa ser um incentivo para o restabelecimento. Que por não poderem festejar, não fiquem mais tristes por saberem que muitos estão festejando. Mas também não se culpem pelos sentimentos tristes que possam ter e continuem lutando e colaborando para o próprio restabelecimento antecipando a alegria de novamente se sentirem inteiros.

Que a Paz esteja com todos.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s