BRASIL NUNCA MAIS

Foto da Semana

Posted: 20 May 2012 06:56 PM PDT

.by G. M. Ferretti

Rádio Vaticano – A Presidente brasileira Dilma Rousseff visitou, no final da tarde desta sexta-feira, 18, o Cardeal Paulo Evaristo Arns. De acordo com o jornal Estado de São Paulo, foi um encontro de 40 minutos, reservado e bastante simbólico, cujo objetivo principal foi o de homenagear o Arcebispo emérito de São Paulo por seu trabalho à frente da histórica pesquisa Brasil Nunca Mais.
Realizado entre 1979 e 1985, esse estudo reuniu e organizou 707 processos do Tribunal Superior Militar, o que resultou num extenso documento sobre torturas e outras violações de direitos humanos ocorridas no período do regime militar. Especialistas apontam que esta pesquisa seria a precursora da Comissão da Verdade, instaurada há dois dias pela chefe de Estado brasileira.
O cardeal Arns pertence à Ordem dos Frades Menores, fundada por São Francisco de Assis. Tem 90 anos e, com saúde debilitada, vive praticamente recluso em uma residência mantida pelas irmãs franciscanas na periferia de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s