RIO + 20 – ENCONTRO ECUMÊNICO

 Encontro Ecumênico na RIO +20
Um encontro ecumênico e inter-religioso, na Cúpula dos Povos, durante a Rio+20, apoiado pelo Movimento Inter Religioso, será a expressão religiosa para promoção dos Direitos Humanos. A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável está se realizando de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Entre os dias 15 e 22, na Cúpula dos Povos, um espaço chamado “Religiões por Direitos” será uma oportunidade para grandes reflexões sociais.
O Movimento Inter Religioso surgiu no ano de 1992 na ECO-92, durante o Fórum Global. Cerca de trinta mil pessoas estavam presente neste evento que teve a participação dos bispos Dom Helder Câmara e Dom Luciano Mendes. O espaço “Religiões por Direitos” será oportunidade de promover conexões, informações e demonstrações de críticas em torno da agenda oficial antes e durante este mês de junho de 2012. A CNBB participará deste evento com duas Comissões Episcopais: a das Pastorais Sociais e a do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, além da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.
Igreja na Rio+20: sustentabilidade econômica, social e ambiental – Pela primeira vez no Rio deJaneiro e com participação ativa na Rio + 20, o Observador Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas, Dom Francis Chullikatt, tem uma missão importante: destacar a pessoa humana e os problemas ecológico-sociais dos países mais pobres que muitas vezes não têm voz nas grandes conferências. O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, é o enviado especial do Papa Bento XVI para o evento.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s