FOME E POBREZA

 Papel da Igreja no combate à fome e à pobreza
 No dia 14 de junho/2012, o Papa Bento XVIrecebeu o Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), obrasileiro José Graziano da Silva. Após a audiência com o Papa, Graziano reuniu-se com o Secretário de Estado, Cardeal Tarcísio Bertone, além de Dom Dominique Mamberti, Secretário das Relações com os Estados. O diretor da FAO destacou “o compromisso da Santa Sé e da Igreja Católica no combate à fome e à pobreza, sobretudo no continente africano”. O comunicado da Santa Sé revela também outraspreocupações em comum como o fato de que “mesmo existindo recursos para suprir as necessidadesalimentares do mundo inteiro, ainda persistam obstáculos de ordem econômica, social e política queimpedem a supressão de tais necessidades”.
Por fim, foi destacado ainda o desejo que “o setor rural retome o papel de protagonista nas estratégias de desenvolvimento; que sejam promovidos modelos sustentáveis de produção agrícola e de consumo alimentar e também que sejam garantidas maior igualdade e eficiência na gestão do sistema alimentar”
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Igreja e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s