Milagres todos os dias

 

“Aprendendo a fazer milagres”

 Pe. Luiz Carlos de Oliveira, Redentorista

Milagres existem

                        Como é belo ver os milagres saltarem das mãos de Jesus. Bastava uma palavra, um toque, um gesto. Mas Ele não queria que fizessem alarde com seus milagres, pois o que Lhe interessava não era a fama. Disse muitas vezes: “Não contes a ninguém” (Mt 8,4)! Jesus curava para socorrer os sofredores. E seus milagres eram para que descobrissem a fé. Eram sinais para levarem à fé. Eram ensinamentos. Se curava um cego era para que visse Nele o Messias que viera para salvar.  Hoje podemos dizer que os milagres têm outro significado, não deixando de lado as curas. O grande milagre é o dom de Deus: desenvolver suas capacidades de fazer o bem. Jesus multiplicou os pães para alimentar cinco mil pessoas. As novas ciências estão aptas a multiplicarem as soluções para os males que sofremos. O dom de Deus conjugado com o esforço da pessoa produz grande bem. Basta ver as soluções que o progresso da medicina traz onde eram somente os milagres da graça que podiam solucionar. É um grande milagre cuja fé está no esforço de procurar criar soluções para o bem de todos. A ciência se desenvolve de modo assombroso continuando a criação de Deus. O homem torna-se parceiro de Deus na criação de um mundo sempre novo. Há os que se colocam no lugar de Deus quando é Ele que é sua fonte. Muitos cientistas são ateus. Falta-lhes a sabedoria de unir a ciência à fé. É preciso ser sábio, pois sabe quem é o doador de todos os dons. A multiplicação dos pães não só diz que Jesus alimentou tantas pessoas, mas que podemos continuar multiplicando o pão, a vida e as capacidades. As teorias nos trazem um aprofundamento no dom de Deus. Aqui soam as palavras de Deus ao criar o homem e a mulher: “Crescei e multiplicai-vos e enchei a terra” (Gn 1,28). Dominar a terra não significa oprimir, mas favorecer seu crescimento amplo.

Milagres para a fé

            Na mente de Jesus, os milagres não são uma muleta para a fé, mas a passagem do dom ao Doador. Diz-se que as pessoas mudam de religião, não para servir a Deus, mas para obter milagres e soluções financeiras. Até nisso Deus ajuda. É bonito ver que temos consciência de que até no material temos que estar unidos a Ele. Se a tal igreja ou santo não faz o milagre, logo vem a mudança e o abandono da fé. A mente de Jesus ao fazer os milagres era para que houvesse vida abundante para todos, de modo particular no conhecimento de Deus e de sua Palavra. Uma religião que pregue só o milagre presta um grande desserviço à fé do povo sofredor. Não o faz crescer e o torna mais escravo de aproveitadores sejam financeiros, sejam espirituais. É crime contra Deus.

Escravos de milagres

            Depois que o homem cresceu e se multiplicou tomou Deus como seu servo. É o grande desequilíbrio ocorrido na humanidade. Deus é o Senhor que nos conduz. A humanidade fez Dele um quebra galhos. Assim, o que poderia ser fé se dissolveu em superstições que visam somente os interesses de saúde e de bens materiais. Se Deus não faz os milagres, já não serve. Como rezamos uns pelos outros, os santos rezam por nós. Não são curandeiros, mas estímulo a vivermos a graça de Deus. Podemos invocá-los, pois, estando junto de Deus, rezam por nós. Podemos pedir milagres, mas há gente que só quer milagre e nada de viver a vida que estes servos de Deus viveram. Jesus não nos salvou através dos milagres, mas através de sua cruz que Ele confia a nós também.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Teologia - reflexão e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s