Vôlei Feminino: conquista do ouro olímpico e fé

Vôlei feminino brasileiro manifesta fé

No dia 11 de agosto de 2012, após monumental vitória de virada contra a equipe dos Estados Unidos, o time brasileiro de vôlei feminino conquistou sua segunda medalha de ouro consecutiva na modalidade. A vitória foi marcada por manifestações de fé e agradecimento a Deus por parte das jogadoras e da equipe técnica, começando pelo técnico José Roberto Guimarães, que fará o caminho de Santiago para pagar uma promessa feita antes dos jogos Olímpicos.
O time brasileiro começou sua campanha com dificuldades e, para chegar às finais, teve que superar as russas. Mas venceram, garantindo pela segunda vez consecutiva o ouro olímpico, o terceiro da história do vôlei feminino brasileiro e da carreira do técnico José Roberto Guimarães. Após a emoção da vitória, equipe e comissão técnica se reuniram e se ajoelharam formando um círculo para recitarem em voz alta e de mãos dadas a oração do Pai-Nosso.
“Minha mulher fez um monte de promessas para mim, só que eu é quem tenho que pagar! Hoje mesmo ela ficou três horas numa igreja, rezando. Mas vou ter que fazer o Caminho de Santiago de novo com ela. Será uma semana andando” disse o treinador José Roberto Guimarães, que se tornou o único brasileiro a conquistar três medalhas de ouro olímpicas no vôlei. “Comecei a pagar as promessas
ontem, senão ia ficar um ano cumprindo”, contou o técnico em uma coletiva de imprensa exibindo uma das promessas já pagas: a cabeça raspada.
Concluiu: “Eu gostaria de ser um grande escritor para escrever uma história linda como essa, mas eu não tenho capacidade, acho que só um escritor poderia escrever esta história, que é da ação de Deus”.

Conquistas esportivas – “As suas conquistas esportivas são uma prova das suas grandes capacidades humanas. Não se deixem vencer pelas dificuldades. Estejam decididos a vencê-las! Nisto, vocês demonstram valentia e grandes dons de mente e de vontade”. (Beato João Paulo II, aos participantes nos Jogos Europeus para Cegos em 1985).

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s