CONSTRUIR PONTES: Fonte de esperança

Budapeste: milhares de jovens de todo o mundo pela fraternidade universal – Construir pontes de fraternidade entre as pessoas é o objetivo do Genfest, evento que reunirá jovens dos cinco continentes em Budapeste, na Hungria, de 31 de agosto a 2 de setembro/2012. Do Brasil irão 590 jovens de vários estados. Milhares de jovens de diversos países, das mais variadas culturas e etnias se encontrarão para a 10ª edição do Genfest, a “festa” dos jovens. O evento é promovido pelo Movimento Jovens por um Mundo Unido, expressão juvenil do Movimento dos Focolares.
Sob o título “Let’s bridge” (“Vamos construir pontes”), a 10ª edição do Genfest traduz em manifestações das mais diversas naturezas a ideia, que é ao mesmo tempo experiência de vida e motivação de ações sociais, desses jovens: a unidade.
A cidade de Budapeste, que faz fronteiras com Oriente e Ocidente, se tornará a “capital da unidade”. O ginásio de esportes com 12.500 lugares e as pontes que atravessam o rio Danúbio serão os cenários para encontros, mostras e shows preparados pelos mais de 3 mil voluntários de todo o mundo que estão trabalhando há meses pelo Genfest.
Serão abordadas várias temáticas como economia, arte, política, problemas sociais, diálogo entre religiões diferentes, valores humanos, ecologia e comunicação, num contexto de internacionalidade que leva cada participante a construir pontes de fraternidade, em primeira pessoa e junto com os demais.
Durante o Genfest 2012, será lançado o Projeto Mundo Unido (United World Project – UWP, na sigla em inglês), iniciativa de amplo alcance, que será realizada em três fases e tem como objetivo final promover a criação de um Observatório Permanente mundial sobre a fraternidade e obter o reconhecimento junto à ONU.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s