Medalha paralímpica e fé

Atleta paralímpica italiana está mais orgulhosa do seu terço que da medalha olímpica

Entre as numerosas histórias de superação que deixaram os Jogos Paralímpicos de Londres/2012, a ganhadora da medalha de bronze nos 1.500 metros de cegos totais, a italiana Annalisa Minetti, surpreendeu os meios de comunicação ao afirmar que sua verdadeira medalha, é um terço.
Ao terminar a corrida ela afirmou que, realmente, a medalha que nunca a abandona é um terço que ela mostrou, vitoriosa: “Até agora minha medalha sempre foi esta, correu sempre ao meu lado”, disse, com o terço na mão. “Desde jovem tive a sorte de conhecer a Deus e Ele me deu a fé. Quando se tem fé, se consegue suportar a dor. Há dores que a gente não sabe dar um nome, não sabe defini-las nem justificá-las, mas quando acreditamos em Deus já não nos perguntamos mais o porquê a mim e não a outro. E isso é uma grande conquista alcançada”, explicou.
Annalisa, casada e mãe de um filho, se tornou popular na Itália não só como atleta, mas também como cantora. Nasceu em 27 de dezembro de 1976 em Rho, Milão. Desde pequena começou a ter aulas de dança e, a partir dos 15 anos, começou a se destacar no canto. Em 1996, com 20 anos lhe diagnosticaram uma retinite pigmentosa com degeneração macular, o que fez com que fosse perdendo a vista progressivamente até à cegueira total.
Em 1998, Annalisa venceu o prestigioso Festival da Música de São Remo. “Jesus, é a pessoa que sempre esteve ao meu lado. Eu o senti durante todos os 1.500 mil metros e durante todo o percurso que
me permitiu viver as Paralimpíadas”, assegura.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Espiritualidade e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s