Melhorando o Mundo

SÃO GRANDES, AINDA QUE NÃO O SAIBAM

[…]

Pessoas que não conhecem o orgulho nem têm grandes pretensões. Homens e mulheres que estão no momento certo quando se necessita de uma palavra de ânimo, um olhar cordial, uma mão próxima.

Pais simples e bons que dedicam tempo para escutar seus filhos pequenos, responder às suas infinitas perguntas, desfrutar de seus brincadeiras e descobrir, novamente, junto deles, o melhor da vida.
Mães incansáveis que enchem o lar de calor e alegria. Mulheres que não têm preço, pois sabem dar a seus filhos o que mais necessitam para enfrentarem, com confiança, o seu futuro.

Esposos que vão amadurecendo seu amor dia a dia, aprendendo a ceder, cuidando generosamente da felicidade do outro, perdoando-se mutuamente nos mil pequenos atritos da vida.

Essas pessoas desconhecidas são os que fazem o mundo mais habitável e a vida mais humana. Eles colocam um ar limpo e respirável em nossa sociedade. Deles disse Jesus que são grandes porque vivem a serviço dos demais. Eles mesmos não o sabem, mas graças às suas vidas se abre espaço em nossas ruas e casas para a energia mais antiga e genuína: a energia do amor.

No deserto deste mundo, às vezes tão inóspito, onde parece crescer só a rivalidade e o enfrentamento,eles são pequenos oásis em que brota a amizade, a confiança e a mútua ajuda. Não se perdem em discursos e teorias. A característica deles é amar em silêncio e prestar auxílio a quem necessita.

É possível que ninguém jamais os agradeça por nada. Provavelmente, não se lhes farão grandes homenagens. Porém, esses homens e mulheres são grandes porque são humanos. Aí esta a sua grandeza. Eles são os melhores seguidores de Jesus, pois vivem fazendo o mundo mais digno, como ele. Sem sabê-lo, estão abrindo caminhos para o reino de Deus.

Tradução do espanhol por: Pe. Telmo José Amaral de Figueiredo.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s