Ano da Fé na China

China
Abertura do Ano da Fé na Diocese de Lan Zhou – No dia 14 de outubro de 2012, mais de 800 fiéis participaram da solene abertura do Ano da Fé presidida por Dom Han Zhi Hai, Bispo da Diocese de Lan Zhou, da Província de Gan Su, que comemorou também o nascimento da Associação caritativa do Espírito Santo por ocasião do Ano da Fé. Depois de uma procissão solene, o Bispo explicou o significado do Ano da Fé e destacou o Catecismo da Igreja Católica, a vida dos fiéis segundo a Palavra de Deus e a missão de evangelização confiada aos cristãos.
A comunidade católica chinesa, em comunhão com a Igreja presente em todo o mundo, está iniciando a percorrer o caminho do Ano da Fé convocado pelo Papa Bento XVI com inúmeras iniciativas que estão sendo divulgadas nesses dias.
 Abertura do Ano da Fé na Diocese de Chang Zhi – No dia 11 de outubro de 2012, foi feita a abertura do Ano da Fé na Diocese de Chang Zhi, da Província de Shan Xi. Já concluiu o primeiro curso de formação para os agentes de evangelização e o Seminário sobre o Ano da Fé, que se realizou de 15 a 17 de outubro/2012. Durante o rito de abertura, o Bispo diocesano, Dom Jin Dao Yuan, destacou a importância do aprofundamento da fé hoje, num momento em que as pessoas estão sempre mais distantes da Igreja: “Os fiéis devem tomar a fé como base, a esperança como força, a caridade como ação”. No encerramento do curso, centenas de catequistas renovaram diante de Dom
Jin o empenho de testemunho da fé.

3593. China: Abertura do Ano da Fé na Diocese de Liao Ning – No dia 14 de outubro de 2012, a Diocese de Liao Ning abriu o Ano da Fé com a leitura da Carta pastoral para o Ano da Fé redigida pelo Bispo, Dom Pei Jun Min, que presidiu também a cerimônia de abertura, durante a qual exortou os fiéis a recitarem, refletirem e aprofundarem o Credo, síntese das verdades da fé.

Abertura do Ano da Fé na Diocese de Xian Xian – No dia 14 de outubro de 2012, a comunidade de Ren Qui, da Diocese de Xian Xian, abriu o Ano da Fé com uma celebração da qual participaram mais de mil leigos, entre representantes de todos os vilarejos, catequistas, membros de associações, jovens e congregações religiosas. O sacerdote celebrante sugeriu a todos que vivam o Ano da Fé com os Sacramentos, a adoração e a Palavra de Deus, que são “instrumentos que jamais se esgotam para consolidar a fé”.

 Católicos na China – Os católicos chineses, mesmo em minoria, são perseverantes. Comparando com a população, são praticamente nada. Não chegam a 1% da população. Mas os católicos chineses são muito fervorosos e fiéis, apesar de viverem em situação de perseguição. Perseveram na fé. “Que nunca percamos a esperança e a fé!”, incentiva o padre chinês, José Li GuoZhong, há 30 anos no Brasil.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Espiritualidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s