Cidade da paz

Jerusalém, Cidade de Paz
– Hoje, dia 27 de janeiro de 2013, Jerusalém hospeda a Quinta Jornada Internacional de Intercessão pela Paz na Terra Santa. A iniciativa de oração nasceu da ideia de associações juvenis católicas de envolver mais de três mil cidades de todo o mundo, durante 24 horas, no objetivo de mostrar solidariedade para com os que vivem na Terra Santa. O convite é que façamos nossas as palavras do Papa Bento XVI: “Jerusalém, torna-te o que o teu nome significa! Cidade de paz e não de divisão; profecia do Reino de Deus e não mensagem de instabilidade e de conflito!”
A jornada é promovida há três anos por diferentes grupos de jovens italianos: a Associação Nacional Papaboys, a Juventude Pela Vida, as capelas de adoração perpétua, os grupos de adoração eucarística e a Associação para a Promoção da Oração Extraordinária de todas as Igrejas para a reconciliação, a unidade e a paz, começando por Jerusalém. Para participar, basta acrescentar na celebração eucarística de hoje uma oração especial pela Terra Santa; ou fazer um momento de adoração eucarística em outra hora do dia ou rezar o terço.
Neste ano, três mil cidades do mundo aderiram ao evento, quinhentas a mais que no ano passado. O Dia Internacional de Oração pela Paz na Terra Santa coincide com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto e de Prevenção de Crimes contra a Humanidade, pois no dia 27 de janeiro se celebra a libertação do campo de Auschwitz-Birkenau.
Recordou o Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal: “A paz entre os povos só pode nascer e crescer se existir antes em cada pessoa, família, comunidade religiosa e nação. Partilho a opinião de que todos os meios para alcançar a paz devem passar pela justiça e o diálogo, e nunca pela violência. O caminho está cheio de obstáculos, porém a esperança é nossa guia e o canto dos anjos nos tranquiliza”.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania, Igreja e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s