Agindo e exigindo

“Protesta Brasil. Agindo e Exigindo”
– Lei de Reforma do Congresso de 2011 (emenda à Constituição) PEC de iniciativa popular: Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à
Constituição Federal).
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá “aposentadoria por tempo de parlamentar”, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
8. É vetada a atividade de lobista ou de “consultor” quando o objeto tiver laço com a causa pública.)

Os protestos em todo o Brasil
– “Os protestos em todo o Brasil têm uma motivação dominante e
fulminante: “O povo está mal representado, revoltado, insatisfeito e infeliz. O atual sistema político, políticos e partidos não servem mais. A página foi virada. A honestidade, transparência e solidariedade ditarão, doravante, os caminhos deste gigantesco e abençoado país. Portanto, o recado está dado. Quem tiver inteligência para captar e renascer, tudo bem. Caso contrário, a poeira do tempo vai sepultar, nas sombras do anonimato, a gentalha mancomunada com as imundícies políticas e roubalheiras intermináveis do patrimônio da nação”. Renzo Sansoni.

“O perigo de tudo isso é essa onda de protestos terminar em nada, não haver nenhuma mudança no sistema política brasileiro. Seria bom se os líderes dessas manifestações começassem a cobrar algo de mais prático dos governantes, como, por exemplo, urgentes medidas de combate à inflação, maiores investimentos no sistema de transporte público e coisas semelhantes”. (Ivanaldo Santos, professor de filosofia)

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Cidadania e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s