Violência contra cristãos

Paquistão: Muçulmanos queimaram mais de cem casas de cristãos

– A violência continua! No dia 9 de março de 2013, uma multidão de cerca 3 mil muçulmanos invadiu e queimou mais de cem casas de fiéis cristãos no Bairro Badami Bagh, de Lahore, após um presumível caso de blasfêmia. Estima-se em 140 o número de feridos, entre homens, mulheres e crianças. Entre os feridos está o Bispo Akram Gill, da Comunidade Evangélica paquistanesa, que tentava intermediar o conflito. No noite anterior, após a oração islâmica, uma multidão, “à caça do blasfemador”, havia desalojado 150 famílias, que fugiram do bairro para não serem linchadas. O caso da presumível blasfêmia diz respeito ao cristão Savan Masih,
que havia sido preso pela polícia após uma denúncia. Segundo cristãos locais, a denúncia é falsa. O Administrador Apostólico de Lahore, Bispo Sebastian Shaw OFM, comentou: “Condenamos gestos de violência de tal gênero e pedimos ao governo que garanta a segurança dos cidadãos e, especialmente, das minorias religiosas. Existem pessoas que querem fazer justiça com as próprias mãos e acreditam estar acima da lei. As pessoas inocentes não estão seguras em suas casas. Estamos nos articulando com a Cáritas para auxiliar estas pessoas. Neste país é necessário trabalhar muito pela paz e pela harmonia”.
O Ministro da Justiça da Província de Punjab, Rana Sanaullah, afirmou “não ver nenhum motivo para a violência, sobretudo após a pessoa acusada de blasfêmia ter sido presa”.

É muito triste ainda existir pessoas, grupos, que acham agradar a Deus perseguindo e matando quem pensa ou tem convicções diferentes. Como a humanidade ainda precisa melhorar.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s