Católicos e budistas juntos

Católicos e budistas: juntos são sinal de paz e compartilha! – Enquanto a península coreana ainda está vivendo sob tensão e ameaças de guerra, as religiões são chamadas “a darem juntas um sinal de paz e de reconciliação” e a serem “sinal de compartilha e misericórdia na sociedade”, é o que afirma o Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, numa mensagem enviada aos fiéis budistas em maio de 2013, por ocasião dos 2557 anos do nascimento de Buda. Dirigindo-se aos “estimados amigos budistas”, o Arcebispo escreve: “A nossa sociedade atual é repleta de vários conflitos e de divisões. Estamos diante de problemas como o aumento do materialismo e do ateísmo e a falta de valores morais. Nessas circunstâncias, creio que o nosso papel como homens de fé seja muito importante. A coisa mais valiosa para nós é a espiritualidade da compartilha, da misericórdia e do amor. Devemos empreender ações de amor visíveis aos outros e nos tornar o maior sinal de paz para o mundo”.
O texto da mensagem prossegue: “A coexistência harmoniosa entre Budismo e Cristianismo é um grande modelo de paz para os que estão em situações de conflito. Devemos continuar trabalhando duramente. Esta importante festa budista é também uma boa ocasião para refletir sobre a vida e a pregação de Buda. Rezo para que a espiritualidade budista de amor e de compartilha possa ser profundamente radicada na nossa sociedade”.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s