A misericórdia de Jesus nos atrai (Papa Francisco)

A cruz de Cristo em nossa vida 
– “São Paulo, ao escrever aos Gálatas, diz: “Quanto a mim, de nada me quero gloriar, a não ser na cruz  de Nosso Senhor Jesus Cristo!” E fala de “estigmas”, isto é, das chagas de Jesus crucificado, como selo, marca distintiva da sua vida de apóstolo do Evangelho. No seu ministério, Paulo experimentou o sofrimento , a fraqueza e a derrota, mas também a alegria e a consolação. Isto é o mistério pascal de Jesus: mistério de morte e ressurreição! Foi o ter-se configurado à morte de Jesus que fez S. Paulo participar na sua ressurreição, na sua vitória. Na hora da escuridão e da prova, já está presente e operante a alvorada da luz e da salvação. O mistério pascal é o coração palpitante da missão da Igreja. Se permanecermos dentro deste mistério, estamos protegidos quer de uma visão mundana e triunfalista da missão, quer do desânimo que pode surgir em vista das provas e dos insucessos”. (Papa Francisco, 07/julho/2013)
A lógica da Cruz de Jesus
– “A fecundidade do anúncio do Evangelho não deriva do sucesso nem do insucesso vistos segundo critérios de avaliação humana, mas de conformar-se com a lógica da Cruz de Jesus, que é a lógica de sair de si mesmo e dar-se, a lógica do amor. É a Cruz, sempre Cruz com Cristo, que garante a fecundidade da nossa missão. E é da Cruz, supremo ato de misericórdia e amor, que se renasce como “nova criação”. (Papa Francisco, 07/julho/2013)
 A misericórdia de Jesus nos atrai
– “Nas parábolas do Evangelho, fala-se da recusa de muitos convidados à festa do Senhor. Por isso, Jesus foi “buscar os pobres, os doentes, e fez festa com eles”. E Jesus, continuando com esse costume, celebra com os pecadores e oferece aos pecadores a graça. “Eu quero misericórdia, e não sacrifícios. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores!” Ele veio por nós, pecadores, e é isto o que é bonito. Deixemo-nos olhar pela misericórdia de Jesus, façamos festa e guardemos a lembrança desta salvação!” (Papa Francisco, 06/julho/2013)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Espiritualidade e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s