Vocação ao serviço

Compartilho a mensagem de meu colega de seminário, Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, em alusão ao mês vocacional.

Dia do Padre – Mensagem

Posted: 04 Aug 2013 03:38 AM PDT

Amado e querido Padre


bom_pastor coração
Neste mês de agosto, dedicado às vocações, vamos intensificar nosso compromisso com a motivação de nossas paróquias para a animação vocacional. Comecemos com o nosso testemunho, pois ele suscita vocações.

“De fato, a fecundidade da proposta vocacional depende primariamente da ação gratuita de Deus, mas é favorecida também – como o confirma a experiência pastoral – pela qualidade e riqueza do testemunho pessoal e comunitário de todos aqueles que já responderam ao chamamento do Senhor no ministério sacerdotal e na vida consagrada. pois o seu testemunho pode suscitar noutras pessoas o desejo de, por sua vez, corresponder com generosidade ao apelo de Cristo”. Bento XVI
Queremos, pois, unir esforços para uma intensa campanha em favor da caminhada vocacional em nossa Diocese. Em primeiro lugar, intensificar e promover a oração pelas vocações, criarmos o hábito de falar bem da vocação sacerdotal nas famílias, nas escolas, na catequese, nos grupos de adolescentes, de jovens… Importante ainda implantar em nossas comunidades o trabalho vocacional, instituindo um casal ou uma equipe que se interesse pelas vocações, que promova, incentive e oriente os adolescentes e jovens a participarem dos encontros vocacionais. Façamos de tudo para criar na comunidade um clima favorável ao o surgimento das vocações. Este é um trabalho conjunto exercido pelo Pároco, pelas religiosas, pelos jovens, pelos catequistas, pelas famílias, pelo Movimento Serra e demais movimentos, pelos que animam a liturgia e grupos de reflexão. Todos nós somos responsáveis para que tenhamos mais sacerdotes. O Papa João Paulo II nos ensinava: “Descei no meio dos jovens e chamai, não tenhais medo de chamar”. Devemos chamar sempre!
Nossa Igreja diocesana está empenhada em acolher devidamente aqueles que se sentem chamados ao Ministério Sacerdotal. E o Senhor providencia o necessário para os seus e nos assiste em nossas necessidades, através de pessoas generosas. Assim, conseguimos quitar a dívida com o Seminário de Caruaru até o mês de março. Agora, vamos também manifestar o nosso zelo pelas vocações: no dia 18 de agosto realizaremos uma grande coleta destinada à formação dos vocacionados e seminaristas da Diocese. Sei que posso contar com o seu empenho também nesta Campanha!
Caríssimo , no próximo domingo, dia 04 de agosto celebraremos o dia do padre. Diante de Deus e diante do seu Povo, temos uma preciosa dádiva e um grande compromisso. Ambos desejam que busquemos a santidade. Ambos nos pedem que trabalhemos juntos na construção do Corpo de Cristo, estejamos sempre unidos pela fraternidade e pela oração. Ajudemo-nos, compartilhemos de nossos dons e nos apoiemos mutuamente para superar as nossas limitações a fim de que sejamos fieis dispensadores dos mistérios de Deus a serviço do seu povo.
Querido e amado padre, que semelhante a Maria, Mãe de todos os sacerdotes, possas ratificar, todos os dias de tua vida, o sim generoso que um dia, definitivamente, destes ao Senhor. Que Ele te proteja e derrame todas as bênçãos do céu sobre ti.

Parabéns pela tua coragem em escolher ser de Deus, como resposta de amor Àquele que primeiro te amou e escolheu para si.

Com carinho de pastor,

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR
Bispo Diocesano de Pesqueira

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s