Reformas políticas

Depois de 20 anos, bispos de Cuba pedem reformas também políticas
 “As esperanças de um futuro melhor incluem também uma nova ordem política”, se lê na carta pastoral dos Bispos católicos cubanos, publicada agora em setembro/2013, intitulada “A esperança jamais desilude”, que convida o governo do presidente Raul Castro a realizar reformas políticas democráticas para acompanhar as mudanças econômicas que abriram um espaço à iniciativa privada.
Destacam os bispos: “Como aconteceu no caso da economia, acreditamos que seja imprescindível na nossa realidade cubana uma atualização também da legislação nacional no que diz respeito à ordem política”.A Igreja Católica, que nos anos precedentes viveu relações muito tensas com Fidel Castro, se tornou agora o único interlocutor do governo comunista, desde que o Cardeal Jaime Ortega, Arcebispo de Havana, e o presidente Raul Castro iniciaram, em 2010, um diálogo sem precedentes, que levou, entre outras coisas, à libertação de cerca de 130 prisioneiros políticos. Os Bispos pedem ainda ao presidente Raul Castro “que encoraje novas iniciativas de diálogo” com os Estados Unidos, com os quais não existem relações diplomáticas e que mantêm o embargo econômico à ilha há meio século.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s