“Parei de beber”

Exponho o depoimento de um senhor com mais de 60 anos  sobre sua mudança de vida e posicionamento perante a bebida alcoólica.

“Tive várias internações por causa da bebida. O que acontecia quando saia da interação é que entrava já no primeiro boteco que encontrava e voltava ao uso imediatamente. Chegou num ponto que minha mulher não aguentou mais e, com o apoio da família, foi embora, deixando-me sozinho. Depois disso o médico me falou que minha saúde estava muito debilitada e que já estava com início de cirrose.  Neste ponto eu pensei: não vou beber mais. Não estava internado nem saindo de internação. Foi um posicionamento tomado com toda a convicção de que não queria mais beber e não beberia mais. O que acontece é que já faz 5 (cinco) anos que não ponho uma gota de álcool na boca.

Eu pensava que para ser divertido, conversar bem com os outros, conseguir expor meus pensamentos, eu só poderia estando com álcool no corpo. Depois que parei de beber percebi que sou muito mais agradável, falo muito melhor e bem mais aceito estando limpo e bem consciente. Minha vida mudou totalmente e me sinto feliz inclusive em poder ajudar outras pessoas.

O que percebi, partindo de mim, é que para conseguir parar de beber ou usar qualquer outra droga, a pessoa precisa mesmo dar esse passo, tomar essa decisão do fundo do seu coração. Não porque os outros estão cobrando, ou porque pode ser castigada, mas porque percebe que precisa dar um novo rumo à vida e viver melhor por si e pelas pessoas que lhe são importantes.  A pessoa decidindo para valer, podem vir dificuldades, ansiedade, medo, insegurança, que ela enfrenta de cara limpa. Volta a autoestima e a vida fica muito melhor”.

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Saúde e bem-estar e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

