FILMES DE NATAL

FILMES DE NATAL

Filme: “Feliz Natal” –
Trata-se de uma produção franco-alemão de 2005/2006, que mostra a
trégua que aconteceu entre soldados da Primeira Guerra Mundial na noite de Natal. Esses entram em conflito vendo que seus inimigos partilham os mesmos sonhos e esperanças. Com a direção de Christian Carin, “Joyeux Noel” é um filme comovente, e leva nosso pensamento ao cântico do Anjo na Noite Santa: “Paz na Terra aos homens, objetos da benevolência divina!” (Lc 2, 14).

Filme de Natal e Papai Noel – O filme “O Milagre na Rua 34”, talvez não muito divulgado nos tempos de hoje, é uma comédia natalina que se serve também de um drama em tempo de Natal, pois trata de uma criança que não acredita no tal do “bom velhinho!” Este filme é de 1947 e foi regravado
em 1994, com o título de “Miracle On34th Street” (1994) e foi dirigido por Les Mayfield.

Natal: Vida Maravilhosa – O título de mais um filme em torno do Natal é “It’s a Wonderful Life (1946), de Frank Capra. Filme muito oportuno e desafiador principalmente nos tempos de hoje, pois aborda o contexto familiar que está sendo perdido. O trabalho, a correria do dia de hoje, passam a dominar o ser humano. Estrelado por James Stwart, ganhou nova roupagem em “Um Homem de Família”, com Nicolas Cage.

Natal com o filme “O Quebra Nozes!”
– Adaptado da obra de Tchaikovsky, a peça ganhou espaço no cinema e no teatro, conquistando milhares de pessoas! História repleta de amizade, sonho e magia, foi recriada para as crianças através de “Barbie e o Quebra Nozes” e, mais recentemente, em 2010, “O Quebra Nozes – A História Real”, dirigido por Andrey Konchalovskiy.

“A Christmas Carol”, brilhante filme natalino
– Obra de Charles Dickens, direção de Robert Zemeckis, foi muito adaptado para o cinema: “Adorável Avarento” (1951), com Alastair Sim; “Grinch”
(2000) com Jim Carrey; e “Scrooged” (1988), com o extraordinário Bill Murray. Citamos mais um, de 2009, em versão animada, produzida por Robert Zemeckis, estrelado por Jim Carrey, que empresta seu rosto e sua voz a oito personagens do filme, uma das adaptações mais próximas da obra de Dickens.

Pe Geraldo Rodrigues, CSsR

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Entretenimento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s