Aprender com os lobos

Será que os lobos podem nos ensinar alguma coisa?

“Sempre me emociono com o jeito pelo qual os lobos batem nos corpos uns dos outros quando correm e brincam, os mais velhos a seu modo, os jovens ao deles, os magros, os gordo: os de pernas longas, os de rabo cortado, os de orelhas caídas os de membros quebrados que ficaram tortos ao sarar. Todos têm sua própria configuração corporal, sua própria força e própria beleza. Vivem e brincam de acordo com o que são, quem são e como são. Eles não tentam ser o que não são.
Bem ao norte, vi uma vez uma velha loba com três pernas. Ela era a única que conseguia se enfiar numa fenda na qual cresciam vacínios. Outra vez vi um lobo cinzento armar o bote e saltar com tal velocidade que deixou no ar por um segundo a imagem de um arco prateado. Lembro-me de uma visão delicada, a de uma jovem mãe, ainda redonda de corpo procurando com cuidado o caminho entre o musgo do lago com a graça de uma bailarina”.(Clarissa Pinkola Estés, p. 250).

O não tentar ser o que não se é, talvez seja um dos grandes segredos para se sentir feliz e viver bem. Assim como os lobos não tentam ser o que não são, podemos economizar muitas energias simplesmente ficando felizes em sermos nós mesmos.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s