Adolescente americana canta para o papa

Junto com a história da adolescente que é, infelizmente, muito comum a muitos, me emocionou a presença de espírito do papa que teve um gesto concreto para apoiar e encorajá-la, valorizando promovendo a sua autoestima e encorajando-a a mostrar suas qualidades, não sendo sufocada pelas incompreensões e maldades. Podem ler o texto a seguir, divulgado pelo Pe Geraldo Rodrigues. Acho que também vão gostar.
Papa Francisco pediu a uma jovem estudante vítima de bullying que cantasse para ele
 
– No dia 31 de agosto de 2015, o Papa Francisco participou, ao vivo, direto do Vaticano, de um programa de TV dos EUA. Via satélite, Francisco conversou com plateias que estavam conectadas em três cidades diferentes: Los Angeles, Chicago e Texas, cidades que não puderam ser incluídas em sua próxima visita ao país. O evento foi moderado pelo jornalista David Muir, apresentadoWr do programa World News Tonight, da rede ABC.
 
O Papa se comoveu profundamente ao escutar o testemunho de uma adolescente hispânica de 17 anos vítima de bullying nos Estados Unidos e pediu para que cantasse para milhões de telespectadores. A audiência foi ao ar no dia 04 de setembro/2015 às 22h (hora do leste), mas a rede divulgou no dia 03 de setembro/2015 uma parte do programa. Na primeira parte divulgada, via-se a estudante Valerie Herrera, uma adolescente de apenas 17 anos, filha de imigrantes mexicanos que sofre bullying por sua aparência. Ela apresenta manchas brancas em seu rosto e corpo devido ao vitiligo (doença cutânea que causa a perda gradativa da pigmentação da pele), que padece desde 4 anos de idade.
 
A menor, que estuda no colégio jesuíta Cristo Rei de Chicago, foi uma das assistentes à audiência virtual e não sabia que teria a oportunidade de falar com o Papa Francisco. Quando chegou o momento, Valerie contou ao Papa sua luta contra o vitiligo e que tinha sido vítima de bullying. Disse que sempre participou ativamente em sua paróquia e fazia parte do coral da Igreja. Chorou enquanto contava ao Papa e disse que graças ao canto e ao apoio de sua família, finalmente aprendeu a aceitar-se. Foi então que recebeu o pedido surpresa do Papa, que se esforçou para falar em inglês: “Gostaria de pedir que cante uma canção para mim. Seja corajosa!” Depois de uma pausa e a exortação da plateia,
 
Valerie entoou uns versos de uma canção mariana, conhecida como “Mãe” ou “Junto a ti Maria”. Em declarações à Rede ABC, Valerie explicou que escolheu essa canção porque sua mãe a ensinou quando era criança e começou a participar do coral. “Foi a primeira canção que passou pela minha
cabeça. Eu não tinha ideia de como começar, não conseguia nem lembrar as primeiras palavras. Olhei para minha mamãe, que estava sentada na audiência, e pensei: ‘OK, ela está aqui e sou capaz de o fazer! O fato de olhar para ela me encheu de coragem!”
 
O Papa agradeceu pela canção. O fato se deu alguns dias antes da chegada do Papa Francisco aos Estados Unidos prevista, para o dia 22 de setembro/2015. Durante sua viagem, visitará as cidades de Washington D.C., Nova Iorque e Filadélfia.
 
Jesus jamais nos deixa sós
– “Jesus quando cura, quando vai em meio à multidão e cura uma pessoa, jamais a deixa só. Não é um mago, um bruxo, um curandeiro que vai, cura e continua. Leva cada um de volta ao seu lugar, não o abandona pelo caminho. E são gestos belíssimos do Senhor. O Evangelho está repleto desses gestos: a ressurreição de Lázaro, a vida doada à filha de Jairo e aquela ao jovem de uma mãe viúva. Mas também a ovelha perdida levada de volta ao ovil ou a moeda perdida e encontrada pela mulher”. (Papa Francisco, 24 de fevereiro de 2014).
Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FÉ E VIDA, Igreja, RELIGIÃO e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s