Ouvir e compreender

Para ouvir a outra pessoa eu preciso me desarmar sobre os conceitos que tenho sobre ela e me permitir não achar que já sei o que ela vai dizer antes que ela abra a boca. Pois sempre que me ponho diante da outra pessoa como quem já sabe tudo o que ela vai falar ou como vai reagir, eu me fecho para as novidades que a pessoa pode apresentar e não sou capaz de entendê-la, podendo dar respostas que não têm relação com o que a pessoa apresentou. É só me desarmando que eu consigo ouvir o outro. Caso contrário só ouço a mim mesmo e, ouvindo só a mim mesmo, acabo brigando com o outro.

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

