Convivência agradável e justa

Algumas pessoas de nossa convivência não são muito difíceis de serem agradadas. É só ter alguns cuidados no trato, estar atento para não fazer o que a pessoa já deu sinais de que não gosta ou não sabe lidar com aquilo, reconhecer algumas qualidades da pessoa, ter uma disponibilidade para também ajudá-la.
Para desagradar é mais fácil. Não precisa nem fazer muito esforço para estragar o relacionamento ou a convivência. Qualquer brucutu consegue isso com maestria.
Em compensação, algumas pessoas você nunca vai conseguir agradar. Para algumas pessoas, nada do que lhes for feito é suficiente. Elas sempre se acham injustiçadas e são craques em querer sempre mais ou considera como não tendo nenhum valor ou não custando nada, tudo o que for feito por elas. As pessoas egoístas, que só enxergam o próprio umbigo ou acham que vieram ao mundo para serem servidas e que a única função dos que lhe rodeiam é servir-las e ainda se sentirem honradas por isso, nunca perceberão o seu esforço, o seu carinho e, pode desistir, dificilmente elas falarão “obrigado”. Elas sempre falam: “só isso”? Então, com esse tipo de pessoa, pode desistir. Nada do que você fizer será bom o suficiente. Com este tipo de pessoa o que tem que se fazer é proteger-se, ficar esperto, para não ser usado, manipulado, feito de bobo mesmo. Se você convive com alguém assim, pare de se achar incapaz, burro, insuficiente. Saia do jogo e dê um espaço para que a pessoa cresça ou se encoste em outra que aceite ser usada.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s