Um momento eterno

Quando ficamos inteiros no que estamos fazendo, vivemos a experiência de eternidade e por inteiro somos tocados. Nesses momentos o tempo não é mais cronológico. É a sensação do tempo cósmico que não mais é afetado pelos segundos ou minutos pois todo o passado e todo o futuro se condensam no presente e no presente sentimos com o corpo, com o coração, com a inteligência, e nisto fazemos a experiência do ilimitado onde não há representação, não há fazer de conta, não há a preocupação de se estar agradando. Apenas vive-se e as emoções brotam e transbordam.
Sempre que alguém se apresenta assim para nós, pela sua postura, também nos leva ao seu mundo completo, se permitirmos e ficamos completos juntos.
Não é sempre que conseguimos viver assim, mas as vezes que atingimos este estado é sempre maravilhoso.
Muitas vezes são as lembranças que jogam nesse enlevo e, essas lembranças que nos tomam por inteiro, fazem-nos viver novamente a graça que já foi passado e que na recuperação total passa a ser novamente presente. Então, na recuperação de lembranças boas e na antecipação de acontecimentos bons, nós também podemos colaborar com nosso estado de felicidade. Bem o contrário é ficar na recuperação constante de lembranças ruins ou na antecipação desesperada, ou na obsessão de só esperar coisas que fazem mal.
Que essa experiência de eternidade que se mostra completa no que eu estiver fazendo ou sentindo, possa cada vez ser mais frequente. Não tem problema nenhum se nesses momentos algumas lágrimas escorrerem. Elas serão sempre de felicidade.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s