SER MAIOR QUE A SOMBRA

“…A única forma de escapar da sombra é ser maior que ela, deixá-la cair como a roupa velha e gasta que ela é, e tornar-se o gigante espiritual que cada um deve ser.
Por mais bizarro que possa parecer, nossa sombra é uma zona de conforto. Conquanto que estejamos sendo fracos, não temos responsabilidade alguma de ser fortes. Não devemos a ninguém o brilho, conquanto que permaneçamos na escuridão. Nosso hábito emocional é evitar a luz. Talvez estejamos esperando que a luz brilhe sobre nós, mas ela não pode brilhar sobre nós, pois ela brilha de nós.
Nosso maior medo não é que sejamos inadequados. Nosso maior medo é ter poder além das medidas…
Qual é a sua alternativa para ficar limpo e sóbrio? Morrer de doença?
Qual é a sua alternativa ao perdão? Tornar-se amargo e duro?
Qual é a nossa alternativa para enxergar o sagrado na natureza? Que destruamos a terra?
Qual é a nossa alternativa à paz? Explodirmos o mundo?
Acontece uma mágica quando você simplesmente diz não. ‘Não, eu não quero mais ser fraco. Não, eu não quero mais agir estupidamente. Não, eu não quero mais ser conhecido pelos meus defeitos. Não, eu não quero mais desperdiçar meus talentos. Não, eu não quero mais fingir ser pequeno’.
E também acontece uma mágica quando aprendemos a dizer sim. ‘Sim, farei uma escolha para amar e farei uma escolha todos os dias. Sim, eu me dedico à luz e sou proativo na escolha de servi-la.
 
Perguntamos a nós mesmos: Quem sou eu para ser brilhante, deslumbrante, talentoso e fabuloso?
Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus. Interpretar um papel pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se encolher para que os outros não se sintam inseguros perto de você. Nascemos para tornar manifesta a Glória de Deus que está dentro de nós.Não apenas em alguns de nós, mas em todos. E, ao deixarmos brilhar nossa luz, damos às outras pessoas a permissão para fazerem o mesmo. Ao sermos libertados de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta os outros.”
(Marianne WILLIAMSON, Só a luz pode banir a escuridão. in O EFEITO SOMBRA, São Paulo: Lua de Papel, 2010, p. 232-234).
Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em Espiritualidade, FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

