No brilho do teu olhar, o meu olhar se ilumina

Quando não há nenhum impedimento, nenhuma “embaçamento” que atrapalhe ou dificulte a comunicação entre duas almas, há um encantamento. Olhos que se tocam e conseguem ver a beleza direta vinda do espírito da outra pessoa, pode ser o que explica a paixão. Há comunicação de essências que são um vislumbre do mesmo Espírito que anima as duas pessoas. E, nesse encontro, o encantamento é de estremecer. Faz com que as duas pessoas não queiram mais se separar…
O que faz com que este brilho se ofusque, na convivência e, depois de algum tempo os dois já não consigam mais ver essa beleza que parecia eterna no outro? É que começam a se interpor entre os dois olhares as “poeiras” (as limitações de cada um, que são seus egoísmos, vontade de controle, ciúmes, possessão…). Repete-se o mesmo que acontece com cada um individualmente. Em alguns dias estamos bem, em outros nem tanto, com relação a nós mesmos. Aí, temos que parar, reparar, tirar o “pó”, para nos vermos novamente com alegria e gostarmos novamente da vida, e sonharmos e dançarmos com satisfação.
Nos relacionamentos também se precisa fazer isso. Retomar a vontade de ver de novo aquela alma que já vimos e deixar que a nossa também se mostre. Só assim a alegria que traz encantamento pode reaparecer. Este exercício precisa ser continuamente feito, pois o ‘pó” que atrapalha continuamente está se depositando para embaçar nossa “visão”.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s