Relação amorosa

Relação de amor é uma relação de troca, de companheirismo e apoio mútuo. Na relação de amor há um dar e receber num bem querer do outro, alegrando-se com seu sucesso e ajudando-o a minimizar as dores e escorregões normais na vida. Quando há uma disputa para ver quem é melhor e quem é pior, um fazendo esforço para diminuir a outra parte, não se está dando chances para o amor e o que pode acontecer é um virar a desgraça do outro.
Quem só quer receber sem nada dar, está no estágio infantil achando que a outra parte é a mãe nutridora que só dá sem nada precisar receber. E, assim, só cobra da outra parte e reage com ódio quando todos as suas necessidades não são satisfeitas. Uma pessoa assim se sente injustiçada e culpa o outra por todas as suas desgraças, não assumindo suas responsabilidades pela condução da própria vida. Se não der chances a si mesma para crescer, nunca vai saber ou sentir a felicidade. Morrerá amarga se achando injustiçada e brigada com o mundo, sem perceber, por teimosia, que foi a construtora da própria vida infeliz e chata, esperando que os outros a carregassem como se não pudesse andar, quando há muito tinha estas condições.

Anúncios

Sobre joaoloch

Psicólogo. Acupunturista. Quiropraxista, Terapeuta em Florais de Bach e Reiki, Mestre em Educação. Prof. Universitário. Clínica particular de Psicologia e Acupuntura End.: Rua Carlos Gomes, 697 - Vila Williams - Garça SP Fone (14) 34061605
Esse post foi publicado em FORMAÇÃO HUMANA, Psicologia, Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s